Marçal 'baixou muito o nível e não tem propostas', diz Tarcísio

Governador reforça apoio a prefeito após ex-presidente dizer que emedebista não é 'candidato dos sonhos'
Por: Brado Jornal 19.ago.2024 às 10h32
Marçal 'baixou muito o nível e não tem propostas', diz Tarcísio
Isadora de Leão/Gov de SP

Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou nesta sexta-feira, 16, que Pablo Marçal (PRTB) "baixou muito o nível" da corrida eleitoral pela prefeitura da capital paulista. A fala do governador de São Paulo ocorreu durante agenda oficial em São José do Rio Preto, interior do estado. Ele afirmou ainda que o influenciador "não tem debate as propostas" e que "não adianta a gente transformar a eleição num circo."

"A gente não pode levar São Paulo para montanha para deixar ela morrer", disse o governador. A afirmação é uma referência à expedição que o ex-coach guiou com mais 32 pessoas até o Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em janeiro de 2022. O percurso, de 2.420 quilômetros, é considerado difícil, exige equipamentos específicos e preparo físico. Todos que acompanhavam Marçal e o próprio empresário precisaram ser resgatados por uma operação dos Bombeiros.

"São Paulo não merece isso. É uma cidade muito grande. Tem uma operação em curso entre governo do Estado e Prefeitura que está rendendo muitos frutos. Então, tem um lado que tem proposta". O Republicanos, no pleito deste ano, apoia o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB). Foi o próprio Tarcísio, inclusive, que oficializou o candidato a vice, coronel Ricardo de Mello Araújo (PL), na chapa do emedebista.

A indicação do militar foi feita por Jair Bolsonaro (PL) e a confirmação de um nome alinhado à direita no posto de vice selou de vez o apoio do ex-presidente ao antigo vice-prefeito da cidade. Mesmo assim, Nunes não é visto como um "bolsonarista" por parte do eleitorado, e Marçal tenta apostar no conservadorismo para alavancar sua candidatura.

Em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN), nesta quinta, 15, Bolsonaro disse que "fechou" com Nunes. "Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula fica bravo em voo e repreende ministros por vazamento de conversa na China
No avião, Lula confrontou os ministros presentes, chamando o vazamento de “deslealdade grave”
Ministro aponta fraudes bilionárias no INSS entre 2019 e 2022
Queiroz explicou que a ausência de revalidação criou um cenário favorável para fraudes.
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Paulo Guedes é ovacionado em evento nos EUA
A cerimônia contou com figuras de peso, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do STF, Roberto Barroso, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Áudios revelam insatisfação de agente da PF com Bolsonaro em plano golpista
Soares revelou que seu grupo estava pronto para prender o ministro do STF Alexandre de Moraes
Carregando..