Musk é convidado para 7 de setembro na Av. Paulista

Elon Musk respondeu ao convite com críticas contundentes ao ministro
Por: Brado Jornal 19.ago.2024 às 10h01
Musk é convidado para 7 de setembro na Av. Paulista
Reprodução/Instagram

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um convite ao bilionário Elon Musk para que ele participe das manifestações programadas para o próximo 7 de setembro, em São Paulo. A convocação ocorreu após a rede social X, de propriedade de Musk, anunciar que fechará seu escritório no Brasil. A decisão foi atribuída a ameaças de prisão feitas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, contra os funcionários da plataforma.

“No dia 7 de setembro, o Brasil sairá às ruas de São Paulo para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes. @elonmusk, você está convidado”, escreveu Ferreira em inglês em suas redes sociais.

Elon Musk respondeu ao convite com críticas contundentes ao ministro. “Não há dúvida de que Moraes precisa sair. Ter um ‘juiz’ que viola repetida e flagrantemente a lei não é justiça alguma”, afirmou o empresário em uma postagem.

A decisão de fechar o escritório no Brasil foi anunciada no sábado (17) pelo perfil de Relações Governamentais Globais do X. A empresa alegou que a medida é uma resposta às ações de Moraes, que inclui decisões que, segundo Musk, comprometem a integridade da plataforma. Musk já havia declarado anteriormente que a responsabilidade pelo fechamento da X no Brasil recai sobre o ministro do STF, instigando um debate sobre as escolhas entre democracia e as decisões de Moraes.

“Se tivéssemos concordado com as exigências de censura secreta (ilegal) e entrega de informações privadas de @alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados”, disse Musk em sua conta oficial.

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi contatado pela reportagem no início da tarde de sábado (17), mas ainda não se pronunciou sobre a situação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula fica bravo em voo e repreende ministros por vazamento de conversa na China
No avião, Lula confrontou os ministros presentes, chamando o vazamento de “deslealdade grave”
Brado Jornal lidera audiência na Bahia com jornalismo conservador
Em outubro, a Brado completará cinco anos
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Paulo Guedes é ovacionado em evento nos EUA
A cerimônia contou com figuras de peso, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do STF, Roberto Barroso, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Ministro aponta fraudes bilionárias no INSS entre 2019 e 2022
Queiroz explicou que a ausência de revalidação criou um cenário favorável para fraudes.
Carregando..