Alexandre de Moraes bloqueia recursos financeiros da Starlink

Em 18 de agosto, o ministro mandou bloquear todos os valores financeiros deste grupo no Brasil
Por: Brado Jornal 29.ago.2024 às 11h21
Alexandre de Moraes bloqueia recursos financeiros da Starlink
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diante da ausência de um representante legal da rede social X, antigo Twitter, no Brasil, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de recursos financeiros da Starlink Holding, empresa também pertencente ao empresário Elon Musk. A informação é do site g1.

Na semana passada, Alexandre de Moraes reconheceu a existência de um “grupo econômico de fato” sob o comando de Elon Musk e, em 18 de agosto, ordenou o bloqueio de todos os valores financeiros desse grupo no Brasil.

A medida de Moraes visa assegurar o pagamento das multas impostas pela Justiça brasileira à rede social X.

De acordo com assessores do gabinete de Alexandre de Moraes, a Starlink, outra empresa de Musk no Brasil, é responsável pela venda de serviços de internet por satélite, especialmente na região Norte.

Todos os dirigentes da Starlink no Brasil foram notificados e intimados a responder pelos valores devidos à Justiça brasileira em relação à rede X.

Elon Musk decidiu encerrar as operações do escritório da X no Brasil em protesto contra as multas aplicadas pelo STF e a determinação de remoção de conteúdos que violam a legislação brasileira e o Estado Democrático de Direito.

Desde então, o ministro Moraes tem solicitado que Musk designe um representante legal para responder oficialmente pelos atos da plataforma.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Coronel pode migrar para o Podemos e enfraquecer base de Jerônimo
Família política avalia mudança de sigla para reeleição e arrasta parlamentares, deixando PT com menos aliados na Bahia
Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes no STF
Fábio Shor, que liderou investigação sobre trama golpista, agora integra gabinete do ministro no Supremo
Lula defende fortalecimento da defesa para evitar invasões
Presidente alerta para risco de ocupação externa e propõe parceria industrial com África do Sul para independência em equipamentos militares
Jerônimo nega acordo com PSD para vice e fala apenas em conversa com Otto Alencar
Governador baiano descarta compromisso firmado e pede cautela nas declarações sobre composição da chapa
Prefeitura de Valença bloqueia acesso à praia na Avenida Taquari por risco estrutural
Medida preventiva é adotada após laudo apontar deterioração em muro de residência, com escoramento emergencial para evitar acidentes
PL rompe com Ibaneis Rocha e protocola pedido de CPI para investigar envolvimento do BRB no Caso Master
Partido Liberal cita gestão temerária e influência política externa no banco estatal do DF, marcando rompimento com governador em meio a disputa por vagas no Senado
Carregando..