Justiça nega pedido de Nunes e mantém vídeo que Marçal chama o prefeito de 'covarde'

A magistrada considerou que a remoção do conteúdo seria uma medida “drástica e irreversível”
Por: Brado Jornal 30.ago.2024 às 10h27
Justiça nega pedido de Nunes e mantém vídeo que Marçal chama o prefeito de 'covarde'

A Justiça Eleitoral negou um pedido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e autorizou que seu adversário na corrida eleitoral Pablo Marçal (PRTB) mantenha nas redes sociais um vídeo em que chama o atual gestor de “covarde” e insinua o uso de caixa 2 na campanha do emedebista. A decisão foi da Juíza Auxiliar da Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do estado Claudia Barrichello.

“Você, Nunes, covarde. Não apareça nos debates, vocês vão usar toda a máquina todo o dinheiro público, métodos de caixa 2, vão usar o crime…”, diz Marçal num vídeo publicado em um dos seus perfis paralelos no Instagram.

A magistrada considerou que a remoção do conteúdo seria uma medida “drástica e irreversível” e, por isso, considerou necessária uma posição de Marçal para que o pedido seja analisado com o argumento contrário. “Não vislumbro perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo que justifique a concessão da tutela de urgência sem a instauração do contraditório”, afirmou Claudia Barrichello.

A juíza ainda considerou que “o princípio da menor interferência possível no debate democrático” precisa ser observado, deixando uma eventual exclusão dos vídeos para o julgamento de mérito do caso, não através de uma liminar.

Nesta semana, o juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz acolheu pedido liminar do PSB, partido da candidata Tabata Amaral, e ordenou a suspensão dos perfis de Pablo Marçal nas redes sociais. A determinação do magistrado vale para perfis “monetizados” não somente no Instagram, como também no Youtube, no TikTok e no Twitter.

A Justiça entendeu que “Pablo fideliza e desafia seguidores, que o seguem numa desenfreada busca de ‘likes’ em troca de vantagens econômicas”. Como mostrou a coluna, o candidato afirmou que não pagava pelos “cortes” espalhados nas redes, mas um dos ex-participantes do reality La Casa Digital garantiu que o empresário paga pelo serviço.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alterações no Projeto Antifacção preocupam PF e Judiciário por possível proteção a apurações de emendas
PF monitora com apreensão mudanças propostas pelo relator no PL Antifacção
Moraes Suspende Investigação Sobre Moradores Que Transportaram Corpos Após Operação Policial No Rio
Decisão Do Stf Exige Paralisação Imediata Da Apuração Pela Polícia Civil E Relato Detalhado Em Dois Dias
Primeira Turma do STF inicia julgamento de acusados no núcleo 3 do plano golpista
Supremo analisa denúncia contra nove militares do Exército e um policial federal envolvidos na tentativa de golpe durante o governo Bolsonaro
Trump é respondido por Barbalho: “é melhor agir do que postar”
Governador do Pará rebate crítica de presidente americano à COP30 em Belém
Lula abre COP30 com críticas a Trump e big techs e defende fundo de US$ 5,5 bilhões para florestas
O presidente também condenou a propagação de desinformação pelas plataformas digitais, acusando negacionistas de “dominar algoritmos, espalhar ódio e minar a ciência, as universidades e as instituições democráticas”.
Conferência do clima da ONU inicia em Belém; entenda os desafios e as perspectivas para o combate às mudanças climáticas
Evento na Amazônia reúne milhares para definir ações concretas contra a crise ambiental global
Carregando..