Maioria discorda de decisão de Moraes de suspender X, diz pesquisa

A maioria das pessoas ouvidas classificou a motivação do ministro como política
Por: Brado Jornal 05.set.2024 às 08h46
Maioria discorda de decisão de Moraes de suspender X, diz pesquisa
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa AtlasIntel, divulgada na quarta-feira, 4, apontou que a maioria dos brasileiros acredita em motivação política na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o X, do bilionário Elon Musk.

Segundo o levantamento, 56,5% dos entrevistados disseram compartilhar desse ponto de vista, enquanto 41,7% afirmaram se tratar de uma decisão técnica.

Questionados se concordam ou discordam da decisão, os respondentes ficaram divididos: 50,9% discordam, e 48,1% concordam.

A pesquisa também questionou se houve abuso na decisão de multar em 50 mil reais por dia os usuários que tentarem acessar o X com a ajuda de VPN.

64,5% dos entrevistados disseram que Moraes passou dos limites na decisão, enquanto 34,7% afirmaram concordar com a punição.

A AtlasIntel também questionou se os entrevistados acham que as decisões do STF contra o X enfraquecem a democracia brasileira.

Ao menos 54,5% responderam que sim, ante 44,9% que disseram que não.

Por outro lado, 49,7% das pessoas ouvidas avaliaram que Moraes está certo no embate com o dono do X, Elon Musk, enquanto 43,9% ficaram do lado do bilionário.

O instituto AtlasIntel ouviu 1.617 pessoas pela internet entre 3 e 4 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Apenas 28,6% disseram que usavam o X antes do bloqueio, e 5,6% admitiram que continuam utilizando a plataforma por meio de VPN.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Diego Castro intensifica viagens pelo interior e firma alianças com 170 candidatos visando fortalecer bolsonarismo em 2026
Nos últimos dias, o deputado esteve presente em cidades como, por exemplo, Salvador, onde apoia a candidatura de Alexandre Moreira, presidente do grupo Bahia Direita, a vereador
Capitão da PM é preso acusado de extorquir comerciante em Santo Estevão
Idoso deveria realizar o pagamento de uma dívida de R$ 70 mil
“Meu compromisso para os próximos 4 anos é seguir investindo de forma massiva na educação”, afirma Bruno Reis
Ele citou ações realizadas ao longo dos últimos anos e destacou que orçamento para a área em 2024 supera a marca de R$2,7 bilhões, sendo o maior da história da cidade
Janones usava cartão de ex-assessor, não pagava faturas e pedia reembolso à Câmara, diz PF
A PF informou que todas as outras despesas do cartão em nome do deputado foram quitadas pela conta bancária do ex-assessor
Candidato a vereador em Itabuna tem candidatura indeferida após denúncia de estupro
De acordo com o MP-BA, o médico Antonio Teobaldo Magalhaes Andrade foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC)
Carregando..