Eleições SP: nova pesquisa mostra Marçal, Nunes e Boulos tecnicamente empatados

O atual prefeito lidera com 24% das intenções de voto, seguido de perto pelo empresário Pablo Marçal (PRTB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), ambos com 22%
Por: Brado Jornal 16.set.2024 às 10h30
Eleições SP: nova pesquisa mostra Marçal, Nunes e Boulos tecnicamente empatados

A nova pesquisa Real Time Big Data, divulgada na manhã desta segunda-feira (16), mostra um empate técnico entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera com 24% das intenções de voto, seguido de perto pelo empresário Pablo Marçal (PRTB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), ambos com 22%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

O levantamento, encomendado pela Record e registrado no TSE sob o número SP – 08428/2024, ouviu 1.500 pessoas entre os dias 13 e 14 de setembro, com um nível de confiança de 95%. Após os três primeiros colocados, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 9%; Datena, com 6%; e Marina Helena (Novo), com 3%. Votos nulos e brancos somam 6%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Marçal e Nunes seguem empatados com 15%, e Boulos aparece com 14%. Entre os três, Pablo Marçal foi o que mais cresceu desde o primeiro levantamento, realizado em 2 de julho, quando tinha 14% das intenções de voto. Agora, ele registra 22%. Já Ricardo Nunes foi o destaque no último mês, subindo de 20% em 3 de setembro para os atuais 24%. Boulos, que começou com 29% na primeira pesquisa, caiu para 20% no segundo levantamento, mas recuperou parte do apoio e agora soma 22%.

Em uma simulação de segundo turno entre Marçal e Boulos, o candidato do PSOL aparece à frente com 39%, enquanto o empresário tem 38%. Entre Nunes e Marçal, o atual prefeito venceria com 42%, contra 32% do concorrente. Se o embate fosse entre Nunes e Boulos, o prefeito também sairia vitorioso, com 47% das intenções de voto contra 34% de Boulos.

O índice de rejeição dos candidatos também foi avaliado. Datena é o mais rejeitado, com 55% dos eleitores dizendo que não votariam nele de forma alguma. Boulos tem 51% de rejeição, seguido por Pablo Marçal com 50%, e Ricardo Nunes, com 36%.

A pesquisa também analisou a avaliação dos governos municipal, estadual e federal. A gestão de Ricardo Nunes é aprovada por 53% dos entrevistados, enquanto 43% desaprovam. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 56% de aprovação e 37% de desaprovação. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 44% e desaprovado por 49%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis critica Jerônimo e destaca reprovação do governador em pesquisa
Prefeito de Salvador aponta insatisfação popular e liderança de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia
Interrupção no fornecimento de água atinge Salvador e 12 cidades baianas na próxima terça
Manutenção em larga escala da Embasa visa garantir segurança hídrica na região
Professoras de Itabuna são demitidas após encontro com ACM Neto
Docentes alegam perseguição política por cumprimentarem ex-prefeito de Salvador durante celebração municipal
Eduardo Bolsonaro provoca tensão no STF com declarações sobre Barroso e Gilmar Mendes
Ação do deputado é vista como ameaça e fortalece união dos ministros em defesa de Moraes
Alexandre de Moraes: "STF ignorará sanções e continuará trabalho colegiado"; assista
Moraes criticou, sem citar diretamente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP),
Lula lidera com ampla vantagem na Bahia contra adversários da direita, aponta pesquisa
Paraná Pesquisas mostra petista à frente de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em cenários para 2026
Carregando..