"Datena teve comportamento análogo ao de um orangotango", diz Marçal sobre cadeirada

Por: Brado Jornal 17.set.2024 às 15h22

Em debate nesta terça-feira (17) conduzido pela Rede TV!, o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) falou sobre a agressão que sofreu por parte de seu adversário político José Luiz Datena (PSDB) no último encontro entre os postulantes a prefeito, feito pela TV Cultura. Ao abordar o ocorrido, o empresário comparou o comportamento de Datena ao de um “orangotango” e disse ter sido alvo de uma “tentativa de homicídio”. Marçal levou uma cadeirada no último domingo (15) por parte do jornalista após dizer que ele não era homem.

"No último debate, eu estava terminando a minha fala, falando que o Datena não é homem, e aqui eu ratifico. Ele não é, ele é agressor. E as cadeiras aqui foram parafusadas no chão, porque ele teve comportamento análogo ao de um orangotango, em uma tentativa de homicídio contra mim", disse o candidato do PRTB no momento em que devia direcionar uma pergunta ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Nunes, por sua vez, afirmou sentir-se “muito decepcionado” com a participação de Marçal no processo eleitoral e pediu que o candidato elevasse o nível do debate em respeito aos eleitores.

"Eu fico muito decepcionado com a sua participação nesse processo eleitoral. Digo isso com todo respeito. (…) Você chegou só agredindo a todos. Ao pai da Tabata, ao Boulos, ao Datena, a mim… só a Marina [Helena] você poupou um pouco. Isso é ruim para você. (…) Vamos tentar fazer um debate de qualidade em respeito à população aqui, em respeito aos eleitores. Nos incomoda essas agressões o tempo inteiro, nós precisamos elevar o nível. Não é possível qualquer proposta se você não tiver ao menos a capacidade de diálogo, capacidade de respeito com você [eleitor] que vai decidir o futuro da cidade", frisou o candidato emedebista, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na sequência, Marçal replicou mencionando a denúncia de agressão feita pela esposa de Nunes, Regina Carnovale Nunes, contra o prefeito. O empresário também chamou o rival nas urnas de “tchutchuca do PCC”.

"Falando de respeito, quem já agrediu a esposa, tem o boletim de ocorrência. Você podia assumir, ser homem de verdade. Quando eu falo que você parece essa fruta [banana] que não pode falar mais porque foi censurado [pelo debate], você acha ruim. Se ela te perdoou, o povo de São Paulo não vai te perdoar. Você quer um debate de alto nível, mas fica usando seu programa de rádio e televisão para me vincular com o crime, quando você que é o tchutchuca do PCC aqui. É interessante que vocês cobram civilidade, só que eu fui agredido num nível que nunca aconteceu. Saiu nos jornais do mundo inteiro. E aqui eu tenho que me comportar e fazer a sua cartilha. Você usa dinheiro público, você destrói com tudo aqui e eu tenho que me comportar?", disparou Marçal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça Federal proíbe abate de jumentos na Bahia
Decisão atende pedido de entidades de proteção animal e determina transferência dos animais para santuários por causa de maus-tratos e risco de extinção.
Vereador propõe fim do expediente mais cedo em secretarias de Salvador
Projeto de lei sugere redução de uma hora na jornada das repartições municipais da capital baiana.
Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula em pesquisa
Senador do PL lidera por pequena margem em cenário de segundo turno, mas empate técnico persiste segundo levantamento Genial/Quaest
"Salvador agora tem lei para organizar os fios e cabos suspensos", comemora Alexandre Aleluia
Salvador ganha lei para acabar com a “teia de fios” nos postes da cidade
Otto Alencar vota contra indiciamento de ministros do STF
Senador baiano integra maioria que derrubou relatório de CPI do Crime Organizado no Senado
Flávio Bolsonaro promete relação saudável com Israel a partir de 2027
Senador critica Lula por postura antissemita, defende aproximação com o país e lança Frente Parlamentar Brasil-Israel durante evento em Brasília
Carregando..