Zé Ronaldo é eleito prefeito de Feira de Santana com 50,32% de votos

O candidato do União Brasil enfrentou Zé Neto (PT)
Por: Brado Jornal 06.out.2024 às 20h35
Zé Ronaldo é eleito prefeito de Feira de Santana com 50,32% de votos
Reprodução/Instagram

O candidato José Ronaldo de Carvalho, pelo União Brasil, foi eleito prefeito de Feira de Santana neste 1º turno das eleições municipais com 50,32% (165.970) dos votos computados.

O mais novo prefeito de Feira de Santana é natural da cidade de Paripiranga, nasceu no dia 18 de julho de 1951 e, é administrador de empresas.

Zé Ronaldo foi vereador entre 1983 e 1987. Se elegeu como prefeito de Feira de Santana entre 2001 e 2008, 2013 e 2018. O político também se elegeu como deputado estadual entre 1987 e 1998 e deputado federal entre 1999 e 200 pelo estado da Bahia.

Foi candidato ao governo da Bahia nas eleições estaduais de 2018, após renunciar à prefeitura de Feira de Santana, cargo que ocupava desde 1º de janeiro de 2013. A sua candidatura para disputar o cargo de governador do estado da Bahia foi oficializada pelo DEM no dia 3 de agosto de 2018.

Em 2020, apoiou a reeleição do atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, do MDB, o qual foi reeleito no segundo turno daquela eleição.

O candidato lançou sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana nas eleições municipais de 2024, com número de urna 44.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição tenta adiar votação do fim da escala 6x1 no Senado
Rogério Marinho diz que votar agora “não faz bem ao país” e evita dizer como o PL vai se posicionar. O governo já contaria com os 49 votos
Escala 6x1 ganha peso estratégico para Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno
Proposta de redução da jornada semanal vira peça central da disputa pelo segundo turno e força a oposição a escolher entre o risco eleitoral e o bloqueio da votação
Vereador doa motocicleta para ajudar no tratamento de irmãos com distrofia muscular de Duchenne
Emocionado com o relato dos pais na Câmara de Piatã, vereador Zaqueu entrega motocicleta de uso pessoal para ajudar a família de Ruan e João a arrecadar recursos para o tratamento nos Estados Unidos
Votação por seção no 1º turno
Os números da disputa presidencial em cada local de votação do país estão disponíveis por estado, com base nos dados oficiais do TSE, e não indicam quem avançou ao segundo turno
Metadados ligam advogado de Garotinho a parecer sobre desistência de recurso
Arquivo da Procuradoria-Geral Eleitoral sobre a desistência do recurso indica Marcello Dias de Paula como autor, embora a peça esteja assinada por Alexandre Espinosa; o registro pode pesar no julgamento que definirá o governo do Rio
Flávio lista mudanças na Constituição: Judiciário, reeleição e maioridade penal
No ato de apoio de PP e União, o candidato do PL diz que vai “aterrar no mundo real” e que o Congresso decide o conteúdo. Aliados temiam leitura de alteração institucional ampla
Carregando..