Zé Ronaldo é eleito prefeito de Feira de Santana com 50,32% de votos

O candidato do União Brasil enfrentou Zé Neto (PT)
Por: Brado Jornal 06.out.2024 às 20h35
Zé Ronaldo é eleito prefeito de Feira de Santana com 50,32% de votos
Reprodução/Instagram

O candidato José Ronaldo de Carvalho, pelo União Brasil, foi eleito prefeito de Feira de Santana neste 1º turno das eleições municipais com 50,32% (165.970) dos votos computados.

O mais novo prefeito de Feira de Santana é natural da cidade de Paripiranga, nasceu no dia 18 de julho de 1951 e, é administrador de empresas.

Zé Ronaldo foi vereador entre 1983 e 1987. Se elegeu como prefeito de Feira de Santana entre 2001 e 2008, 2013 e 2018. O político também se elegeu como deputado estadual entre 1987 e 1998 e deputado federal entre 1999 e 200 pelo estado da Bahia.

Foi candidato ao governo da Bahia nas eleições estaduais de 2018, após renunciar à prefeitura de Feira de Santana, cargo que ocupava desde 1º de janeiro de 2013. A sua candidatura para disputar o cargo de governador do estado da Bahia foi oficializada pelo DEM no dia 3 de agosto de 2018.

Em 2020, apoiou a reeleição do atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, do MDB, o qual foi reeleito no segundo turno daquela eleição.

O candidato lançou sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana nas eleições municipais de 2024, com número de urna 44.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes autoriza uso de slides por Filipe Martins após rejeição prévia no STF
Decisão parcial do relator libera novo conjunto de materiais para defesa, mas barra vídeo e fotos tidas como inadequadas
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Flávio Bolsonaro reafirma que não desistirá da pré-candidatura para apoiar Tarcísio
Senador recua de declaração sobre “preço” e diz que segue no projeto presidencial; governador paulista elogia aliado, mas mantém portas abertas para outros nomes da direita
Projeto de redução de penas dos atos de 8 de janeiro entra na pauta da Câmara
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara, afirmou que assumiu o compromisso de não apresentar emenda ou destaque que tentasse recuperar a versão original de anistia geral.
Carregando..