Temer recua e diz que PF levantou “indícios fortíssimos” de tentativa de golpe no Brasil

Ex-presidente destaca "indícios fortíssimos" de tentativa de golpe, mas afirma que investigação ainda precisa ser concluída
Por: Brado Jornal 10.dez.2024 às 12h24
Temer recua e diz que PF levantou “indícios fortíssimos” de tentativa de golpe no Brasil
Antônio Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) comentou novamente sobre a investigação da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e militares de alta patente, suspeitos de planejar um golpe de Estado em 2022. Em entrevista à revista Veja, divulgada no último domingo (08), Temer ressaltou que, embora não seja possível condenar os indiciados sem o fim da investigação, existem "indícios fortíssimos" que apontam para uma suposta tentativa golpista.

"A investigação tem que ser feita. Houve, por tudo o que se sabe e por tudo o que a PF já levantou, indícios fortíssimos. Agora, eles estão sendo investigados", afirmou o ex-presidente, que também se posicionou sobre as provas coletadas pela PF.

Temer, no entanto, evitou afirmar se Bolsonaro estava ciente das supostas tentativas de golpe. "Se o ex-presidente sabia ou não sabia, ele nega permanentemente, eu não saberia dizer", comentou.

Em relação às Forças Armadas, Temer destacou que "talvez uns e outros" entre os militares tenham desejado o golpe, mas que o conjunto das Forças não apoiou essa ação. Para ele, a possibilidade de uma quebra institucional no Brasil é "difícil", pois acredita que há uma "consciência em todos os setores de que a democracia é o melhor sistema para o nosso país".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula sanciona lei que proíbe foie gras no Brasil
Norma entra em vigor em 180 dias e veda produção e venda de produtos obtidos por alimentação forçada, inclusive importados
Flávio Bolsonaro critica chefe da Polícia Federal
Senador acusa Andrei Rodrigues de ser subordinado ao presidente Lula em meio a apurações
Defesa nega ligação de Bolsonaro a Frota
Advogado afirma que ex-presidente não atendeu telefonema durante entrevista ao vivo
Trackings internos apontam disputa acirrada no PL da Bahia; Raíssa Soares aparece entre os nomes mais competitivos para a Câmara Federal
Levantamentos internos atribuídos a integrantes do Partido Liberal (PL) da Bahia indicam que a disputa pelas vagas da legenda na Câmara dos Deputados promete ser uma das mais competitivas das eleições deste ano
Terreno de Jaques Wagner valoriza 115 vezes após via de seu governo
Área comprada por R$ 28 mil em 2000 foi negociada por R$ 15 milhões; venda suspensa pelo STF
Carregando..