Câmara de Salvador aprova projetos de desapropriação de imóveis em diferentes regiões da cidade

Projetos de utilidade pública visam a desapropriação de imóveis em áreas estratégicas, incluindo a Avenida Paralela e a BR 324
Por: Brado Jornal 18.dez.2024 às 07h57
Câmara de Salvador aprova projetos de desapropriação de imóveis em diferentes regiões da cidade
Reprodução/Câmara Municipal de Salvador

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Salvador aprovou diversos projetos de lei que autorizam a desapropriação de imóveis considerados de utilidade pública. Entre as propostas, destacam-se quatro projetos de lei que visam à desapropriação de imóveis em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de atender a necessidades públicas e urbanísticas.

O PL nº 317/2023, de autoria do vereador Maurício Trindade (PP), trata da utilidade pública para desapropriação de um imóvel na Avenida Paralela, no Bairro da Paz. Já o PL nº 46/2024, de autoria do vereador Sidninho (Podemos), autoriza a desapropriação de um imóvel localizado na BR 324, onde está situada a Fábrica da USIBA.

Além disso, o vereador Maurício Trindade também é autor do PL nº 127/2024, que visa a desapropriação de um imóvel na Rua Doutor Eduardo Dotto, nº 1720, no bairro de Tubarão. Por fim, o PL nº 140/2024, de autoria de Sidninho, trata da desapropriação de um imóvel na Rua Poeta Bráulio de Abreu, em Stella Maris.

Essas propostas refletem os esforços da Câmara para viabilizar projetos de interesse público, com a utilização de imóveis em áreas estratégicas para o desenvolvimento urbano da cidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
Carregando..