O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou no mercado de varejo ao abrir a empresa Jambol Promoção de Vendas Ltda, que atuará na venda de calçados, óculos, artigos de viagem e roupas em geral. O nome "Jambol" é uma abreviação das iniciais de Jair Messias Bolsonaro, e a sede do negócio está registrada no apartamento do ex-presidente em Brasília.
O empreendimento pretende comercializar produtos com o nome de Bolsonaro, atividade que já é explorada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na loja virtual Bolsonaro Store. A loja oferece itens como camisetas, bonés e até artigos de festa com o sobrenome da família.
Com um capital social de R$ 5 mil, a Jambol é uma microempresa registrada apenas no nome de Bolsonaro. Além do varejo, a empresa está habilitada para promover campanhas de marketing, publicidade e vendas diretas.
Segunda Empresa Após a Presidência
Esta é a segunda empresa que Bolsonaro lança desde que deixou o cargo de presidente. Antes, ele criou a Bravo Grafeno, com foco em produtos de alta tecnologia, em sociedade com outros quatro sócios.
O contrato social da Jambol inclui uma declaração do ex-presidente de que ele não está impedido de administrar o negócio por condenações criminais. Bolsonaro está inelegível até 2030 devido a ataques ao sistema eleitoral, mas a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não o impede de ocupar cargos públicos ou administrar empresas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...