Daniel Silveira deve entregar arma à Justiça em 48 horas por ordem do STF

Ministro Alexandre de Moraes reforça proibição de posse de arma como condição de livramento condicional
Por: Brado Jornal 16.jan.2025 às 07h54
Daniel Silveira deve entregar arma à Justiça em 48 horas por ordem do STF
Pablo Valadares/Agência Brasil

O ex-deputado federal Daniel Silveira (sem partido-RJ) foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a entregar sua arma de fogo no prazo de até 48 horas. A decisão foi emitida nesta quarta-feira (15) e faz parte das condições estabelecidas pelo ministro no livramento condicional de Silveira.

Em despacho, Moraes determinou que o ex-deputado entregue uma pistola Taurus calibre .380 automática, registrada em seu nome como parte do acervo "CIDADÃO" do Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro. O registro foi confirmado pelo Exército Brasileiro no início do mês.

Segundo o ministro, a decisão segue os termos estabelecidos em 20 de dezembro, quando foi concedido o livramento condicional a Silveira, com restrições, incluindo a proibição de posse ou porte de armas de fogo.

O caso de Daniel Silveira é acompanhado por diversas disputas judiciais, e o ex-deputado tem sido alvo de críticas por descumprir determinações impostas pelo STF. Moraes já havia negado pedidos de liberdade apresentados pela defesa e alertado para “má-fé ou desconhecimento” nas ações da equipe jurídica.

A decisão de Moraes ocorre em meio a outros desdobramentos legais envolvendo Silveira, incluindo polêmicas sobre o alcance de um indulto concedido pelo presidente Lula, que a defesa alega beneficiar o ex-deputado. O prazo de 48 horas é mais um capítulo em uma série de embates judiciais que reforçam a complexidade do caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gleisi Hoffmann diz que Jaques Wagner deve ser punido se irregularidades forem comprovadas
Presidenta nacional do PT cobra apuração rigorosa, mas defende que senador tem direito à ampla defesa
Tempo firme e sol devem predominar no São João em Salvador
Frente fria se afasta e deixa dias mais estáveis e quentes durante o feriado prolongado; temperaturas podem chegar a 31°C
Ciro Nogueira relaxa em Ibiza após semana de revelações
Senador do PP aproveita viagem à Espanha em meio a denúncias sobre gastos bancados por Daniel Vorcaro
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
Lula pressiona Jaques Wagner a renunciar à liderança no Senado
Presidente considera insustentável a permanência do senador baiano no cargo e articula saída voluntária para evitar desgaste no governo
STF anula absolvição de André de Camargo Aranha no caso Mariana Ferrer
Ministros consideram que vítima foi humilhada em audiência e declaram provas ilícitas; caso retorna à fase inicial
Carregando..