Governo está sem rumo, diz presidente do Republicanos

Marcos Pereira afirmou que a sigla deve apoiar nome de centro-direita para 2026
Por: Brado Jornal 30.jan.2025 às 09h37
Governo está sem rumo, diz presidente do Republicanos
Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) afirmou que o partido deve apoiar um nome de centro-direita à Presidência nas eleições de 2026, embora ainda seja cedo para uma decisão definitiva. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (30), Pereira declarou que a tendência do partido é apoiar um candidato de centro-direita, mas que essa escolha será feita mais adiante.

Apesar de suas observações sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, segundo ele, está "um pouco sem rumo", Pereira evitou cravar um posicionamento do partido em relação à reeleição de Lula. "Podemos ir para cá ou para lá. Vamos decidir à frente", afirmou.

Em relação à reforma ministerial, Pereira disse que o Republicanos não foi chamado para discutir a ampliação de espaços no governo e que aguardará a apresentação de propostas pelo Executivo.

Quanto à possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pereira afirmou que o político sempre se comprometeu a permanecer no partido, apesar de especulações sobre sua filiação ao PL. “Tarcísio sempre me disse que seguiria no Republicanos. É um homem de palavra, vou confiar nele”, completou.

Na política interna, Pereira também falou sobre a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados. Motta é amplamente apoiado por uma aliança de 495 deputados e deve ser eleito no próximo sábado (1º de fevereiro). O presidente do Republicanos destacou que, se eleito, Motta precisa ser "independente", mas manter harmonia com o Executivo, algo que, segundo ele, não foi possível com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Pereira também comentou sobre a possibilidade de Lira integrar o governo, o que seria benéfico para o Republicanos devido à experiência do parlamentar e à sua relação com Motta



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marco Aurélio critica interpretação de Moraes sobre artigo penal contra Bolsonaro
Segundo Mello, que se aposentou em julho de 2021 após 31 anos no STF, o dispositivo legal é de caráter excepcional e não se aplica às ações de Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e planeja manter mandato nos EUA
Eduardo afirmou que pode “esticar” o mandato por mais três meses, sem necessidade de renúncia.
Carregando..