Governo está sem rumo, diz presidente do Republicanos

Marcos Pereira afirmou que a sigla deve apoiar nome de centro-direita para 2026
Por: Brado Jornal 30.jan.2025 às 09h37
Governo está sem rumo, diz presidente do Republicanos
Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) afirmou que o partido deve apoiar um nome de centro-direita à Presidência nas eleições de 2026, embora ainda seja cedo para uma decisão definitiva. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (30), Pereira declarou que a tendência do partido é apoiar um candidato de centro-direita, mas que essa escolha será feita mais adiante.

Apesar de suas observações sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, segundo ele, está "um pouco sem rumo", Pereira evitou cravar um posicionamento do partido em relação à reeleição de Lula. "Podemos ir para cá ou para lá. Vamos decidir à frente", afirmou.

Em relação à reforma ministerial, Pereira disse que o Republicanos não foi chamado para discutir a ampliação de espaços no governo e que aguardará a apresentação de propostas pelo Executivo.

Quanto à possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pereira afirmou que o político sempre se comprometeu a permanecer no partido, apesar de especulações sobre sua filiação ao PL. “Tarcísio sempre me disse que seguiria no Republicanos. É um homem de palavra, vou confiar nele”, completou.

Na política interna, Pereira também falou sobre a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados. Motta é amplamente apoiado por uma aliança de 495 deputados e deve ser eleito no próximo sábado (1º de fevereiro). O presidente do Republicanos destacou que, se eleito, Motta precisa ser "independente", mas manter harmonia com o Executivo, algo que, segundo ele, não foi possível com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Pereira também comentou sobre a possibilidade de Lira integrar o governo, o que seria benéfico para o Republicanos devido à experiência do parlamentar e à sua relação com Motta



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fluminense elimina Bahia da Copa do Brasil e Rogério Ceni critica desempenho do time
Tricolor carioca elimina equipe baiana em jogo decisivo e segue na competição
Líder comunitária de favela em São Paulo, detida por possível vínculo ao PCC, é recebida por Lula
Encontro no Planalto destaca discussões sobre segurança e direitos sociais em comunidades periféricas
Artistas baianos cobram pagamento de cachês atrasados pelo Governo do Estado
Dívidas de shows do São João e pré-pandemia geram prejuízos e descontentamento
Atirador do telhado que matou Charlie Kirk em evento na Universidade do Vale de Utah está foragido e procurado pelo FBI
Vídeos sugerem que o tiro partiu de um telhado a aproximadamente 200 metros do palco.
Irregularidades em licitação de pavimentação em Juazeiro colocam prefeito Andrei da Caixa sob investigação
TCM aponta falhas graves em contrato de R$ 9,7 milhões e exige esclarecimentos do gestor municipal
Temer destaca voto de Fux como crucial para Bolsonaro em julgamento no STF
“Fux está absolvendo todos até agora, o que torna seu voto extremamente relevante para Bolsonaro”, afirmou Temer.
Carregando..