Política Exclusivo

"Marçal será candidato a presidência em 2026", diz ex-coordenador de campanha

Filipe Sabará revela desejo de ser prefeito de São Paulo em 2028 e faz críticas à gestão de Ricardo Nunes
Por: Rebeca Costa 04.fev.2025 às 10h24
Reprodução/YouTube

Em entrevista ao Brado Jornal nesta terça-feira (4), o ex-coordenador do plano de governo na campanha de Pablo Marçal (PRTB) para a prefeitura de São Paulo em 2024 comentou os bastidores após a derrota do empresário, que obteve 1.719.274 votos no primeiro turno, ficando logo atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que obteve 1.801.139 votos. 

“Uma coisa que pude experimentar neste período de campanha é que ele segue o que promove nas mentorias. Ele diz que você nunca perde. Ou você aprende ou ganha. O fato dele ter conseguido toda essa visibilidade o capacita para ser postulante à presidência”, afirmou Sabará.

Sobre as perspectivas de Marçal para 2026, Sabará foi enfático: “Ele tem essa vontade de se candidatar, se candidatou em 2022, depois mudou, e vai sair candidato a não ser que ocorra algum fator jurídico. O nome dele está sendo ventilado constantemente, e acredito que ele vem competitivo em 2026.”

Como o Brado Jornal havia antecipado, o presidente do PRTB, Eduardo Avalanche já havia confirmado a candidatura de Marçal à presidência da República em entrevista ao programa.

Sabará também comentou sobre a permanência de Marçal no PRTB e afirmou que, apesar de ser um partido pequeno foi o que ‘abraçou’ o empresário.

“No momento ele está filiado. A questão partidária no Brasil é complexa. É arriscado sair do partido e não ter legenda. Por mais que seja um partido pequeno, ele deu legenda a Marçal. Essa é uma questão estratégica de Marçal, que sofreu revés quando foi candidato à presidência e depois à federal. Não temos possibilidade de candidatura independente. Tem bastante água para passar debaixo da ponte”, disse.

Questionado sobre sua opinião sobre o atual mandato do prefeito Ricardo Nunes, Sabará foi crítico: “Está no começo, tem um mês de gestão. Não tenho expectativa positiva, principalmente por causa das secretarias. Veja quem foram os secretários nomeados e a quem são vinculados”.

Exemplificando, Filipe falou sobre os secretariados a frente das pastas de cultura e educação. 

“Na educação ele manteve o secretário que vive militando sobre a questão racial. Na cultura, é novidade a secretária, mas tem pauta de esquerda. Nessas pautas, que é onde você tem acesso a pautar a mente das crianças, você tem pessoas ideológicas de esquerda à frente. Muito triste e preocupante.”

Filipe foi ex-Secretário Estadual Desenvolvimento Social no Governo de São Paulo, em 2023 e 2024. Em 2017 e 2018 foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Social na capital.

Com exclusividade, o ex-secretário revelou o desejo de ser prefeito de São Paulo em 2028: “Esse é o meu objetivo.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado protocola representação no MP Eleitoral por suposta propaganda antecipada no Carnaval de Salvador
Leandro de Jesus (PL) pede investigação sobre manifestações de apoio a Lula em apresentações musicais e uso de recursos públicos
O Real Madrid vence Benfica com golaço de Vini Jr., mas jogo é marcado por denúncia de racismo
Denúncia paralisa partida e ativa protocolo da Uefa após ofensa racial apontada ao argentino Prestianni
Bebê de um mês é encontrado abandonado durante o Carnaval em Salvador
Criança foi deixada sozinha após briga dos pais em situação de rua; casal ferido recebeu atendimento médico
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Oposição promete 12 ações na Justiça contra desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula
Partidos e parlamentares alegam propaganda antecipada, abuso de poder, uso irregular de verbas públicas e discriminação religiosa
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Carregando..