Política Exclusivo

"Marçal será candidato a presidência em 2026", diz ex-coordenador de campanha

Filipe Sabará revela desejo de ser prefeito de São Paulo em 2028 e faz críticas à gestão de Ricardo Nunes
Por: Rebeca Costa 04.fev.2025 às 10h24
Reprodução/YouTube

Em entrevista ao Brado Jornal nesta terça-feira (4), o ex-coordenador do plano de governo na campanha de Pablo Marçal (PRTB) para a prefeitura de São Paulo em 2024 comentou os bastidores após a derrota do empresário, que obteve 1.719.274 votos no primeiro turno, ficando logo atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que obteve 1.801.139 votos. 

“Uma coisa que pude experimentar neste período de campanha é que ele segue o que promove nas mentorias. Ele diz que você nunca perde. Ou você aprende ou ganha. O fato dele ter conseguido toda essa visibilidade o capacita para ser postulante à presidência”, afirmou Sabará.

Sobre as perspectivas de Marçal para 2026, Sabará foi enfático: “Ele tem essa vontade de se candidatar, se candidatou em 2022, depois mudou, e vai sair candidato a não ser que ocorra algum fator jurídico. O nome dele está sendo ventilado constantemente, e acredito que ele vem competitivo em 2026.”

Como o Brado Jornal havia antecipado, o presidente do PRTB, Eduardo Avalanche já havia confirmado a candidatura de Marçal à presidência da República em entrevista ao programa.

Sabará também comentou sobre a permanência de Marçal no PRTB e afirmou que, apesar de ser um partido pequeno foi o que ‘abraçou’ o empresário.

“No momento ele está filiado. A questão partidária no Brasil é complexa. É arriscado sair do partido e não ter legenda. Por mais que seja um partido pequeno, ele deu legenda a Marçal. Essa é uma questão estratégica de Marçal, que sofreu revés quando foi candidato à presidência e depois à federal. Não temos possibilidade de candidatura independente. Tem bastante água para passar debaixo da ponte”, disse.

Questionado sobre sua opinião sobre o atual mandato do prefeito Ricardo Nunes, Sabará foi crítico: “Está no começo, tem um mês de gestão. Não tenho expectativa positiva, principalmente por causa das secretarias. Veja quem foram os secretários nomeados e a quem são vinculados”.

Exemplificando, Filipe falou sobre os secretariados a frente das pastas de cultura e educação. 

“Na educação ele manteve o secretário que vive militando sobre a questão racial. Na cultura, é novidade a secretária, mas tem pauta de esquerda. Nessas pautas, que é onde você tem acesso a pautar a mente das crianças, você tem pessoas ideológicas de esquerda à frente. Muito triste e preocupante.”

Filipe foi ex-Secretário Estadual Desenvolvimento Social no Governo de São Paulo, em 2023 e 2024. Em 2017 e 2018 foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Social na capital.

Com exclusividade, o ex-secretário revelou o desejo de ser prefeito de São Paulo em 2028: “Esse é o meu objetivo.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Musk se torna o primeiro trilionário do mundo com IPO da SpaceX
Empresário alcança fortuna estimada em US$ 1,1 trilhão após abertura de capital da empresa de foguetes e internet via satélite
Lula anuncia cura definitiva de câncer de pele após fim da radioterapia
Presidente de 80 anos conclui tratamento preventivo e demonstra recuperação em evento no Planalto, enquanto se prepara para disputa eleitoral de outubro
Itália cita falta de imparcialidade de Moraes ao negar extradição de Carla Zambelli
Corte de Cassação italiana anulou pedido de repatriação e questionou dupla função do ministro do STF no caso
Presidente do TSE rejeita ação contra filme sobre Bolsonaro
Aliados de Lula tentam impedir exibição de longa-metragem durante o pleito de 2026, mas decisão ocorre por falta de legitimidade dos autores
Vorcaro teria repassado US$ 30 milhões a Alcolumbre, revela Veja
Presidente do Senado nega acusação e promete medidas judiciais; suposto pagamento teria sido feito em conta no exterior como contrapartida política
ACM Neto descarta sabotagem em incidente com avião
Pré-candidato ao governo da Bahia atribui pane a falha técnica e confirma investigação em curso pela empresa de táxi aéreo
Carregando..