Política Exclusivo

Aliados confirmam que podcast de Jerônimo e programa de rádio de Geraldo Júnior são estratégia para evitar derrota em 2026

Podcast e programa de rádio seriam tentativa de reverter desgaste e conter avanço da oposição na Bahia
Por: Lorran Lima 12.fev.2025 às 21h48
Aliados confirmam que podcast de Jerônimo e programa de rádio de Geraldo Júnior são estratégia para evitar derrota em 2026
Reprodução/Instagram

Fontes próximas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e ao seu vice, Geraldo Júnior (MDB), confirmaram que a recente investida de ambos na comunicação, com a criação de um podcast e um programa de rádio, é uma tentativa clara de reverter a queda de popularidade e pavimentar o caminho para a eleição de 2026.

A movimentação ocorre em um momento crítico para a dupla, que enfrenta dificuldades para manter a base política e vê o avanço da oposição, liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Internamente, aliados admitem que a gestão estadual tem encontrado desafios para se conectar com o eleitorado, especialmente no interior do estado.

Desgaste e estratégia midiática

Diante de um cenário de desgaste político e administrativo, Jerônimo Rodrigues lançou recentemente um podcast para falar diretamente com a população. A iniciativa segue uma tendência nacional de políticos buscando maior engajamento digital, mas nos bastidores, fontes indicam que a ação tem um objetivo maior: frear a rejeição crescente e tentar evitar uma derrota previsível em 2026.

Por sua vez, Geraldo Júnior apostou em um programa de rádio, meio de comunicação ainda muito influente no interior baiano. Segundo aliados, a intenção é fortalecer sua imagem junto às lideranças regionais e se projetar como nome forte para uma possível candidatura no futuro.

“Eles perceberam que a popularidade não está boa e que o governo não tem empolgado. Esse movimento na comunicação é para tentar recuperar espaço e reverter o jogo”, disse uma fonte ligada ao grupo político da base governista.

Cenário eleitoral desfavorável

A avaliação interna é de que, caso a eleição fosse hoje, Jerônimo Rodrigues enfrentaria grandes dificuldades para se reeleger. Com desafios na segurança pública, na infraestrutura e na saúde, além das recentes críticas à gestão, o governador tem buscado alternativas para fortalecer sua imagem e tentar impedir o crescimento da oposição.

Nos bastidores, correligionários avaliam que a ofensiva de ACM Neto e aliados, que já se articulam para 2026, tem sido eficaz. Com a comunicação oficial enfraquecida, Jerônimo e Geraldo agora tentam usar as mídias para criar uma narrativa mais favorável ao governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
Caça F/A-18 cai de porta-aviões dos EUA após manobra para evitar ataque Houthi no Mar Vermelho
Durante o procedimento de reboque no hangar, a tripulação perdeu o controle da aeronave, que, junto com o trator de reboque, caiu no mar.
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Carregando..