Política Exclusivo

Marcelo Nilo sobre Rui Costa: "Ele não cumpre o que promete"

Em entrevista ao Brado Jornal, o ex-deputado federal disparou contra Rui Costa e falou sobre desentendimentos entre os principais nomes do PT na Bahia
Por: Rebeca Costa 13.fev.2025 às 12h13
Marcelo Nilo sobre Rui Costa:
Reprodução

Em entrevista exclusiva ao Brado Jornal na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, revelou suas frustrações e desavenças com o ex-governador da Bahia e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa. Durante a conversa, Nilo não poupou críticas ao cacique do PT, afirmando que ele “não tem palavra” e que suas ações contradizem suas promessas.

Nilo iniciou a entrevista abordando sua trajetória nas eleições de 2022. Inicialmente convidado por ACM Neto para ser candidato ao Senado na sua chapa, o ex-deputado revelou que foi surpreendido ao ser chamado para ser vice-governador, após a pressão do PP e do deputado federal Cacá Leão.

“Em 2022, fui convidado por ACM Neto a ser candidato ao Senado na sua chapa. Depois, o PP [Cacá Leão] veio e, como é mais forte que nós, fui chamado para ser vice-candidato a governador. Mas política é algo de momento, Neto tomou sua decisão política faltando 56 dias. Me chamou e disse que o PDT ia romper caso eu fosse o vice-governador. Aceitei”, explicou Nilo.

Nilo também ressaltou que a decisão de mudar sua candidatura para deputado federal foi uma das mais difíceis que teve de tomar, principalmente por já estar certo de sua candidatura a vice-governador. Ele ainda revelou descontentamento com Rui Costa, com quem tinha sérios problemas pessoais.

“Eu não tinha outra saída e não poderia voltar porque tinha problemas pessoais com o governador Rui Costa. Ele não cumpre nada do que é certo”, afirmou o ex-deputado.

Nilo também atacou a postura de Rui Costa, dizendo que o ex-governador mente sobre sua origem e trajetória. "Ele mente. Disse que nasceu na encosta da Liberdade e hoje mora no bairro que tem o metro quadrado mais caro de Salvador. Disse que sua mãe era analfabeta, mas dava aula para as crianças do bairro, como pode?”, questionou Nilo, revelando a incongruência que, segundo ele, marca a trajetória do ex-governador.

Durante a entrevista, Marcelo Nilo também comentou sobre a conturbada relação entre os dois principais nomes do PT na Bahia: Rui Costa e Jaques Wagner. Para Nilo, a inimizade entre os dois políticos é tão profunda que afeta até suas esposas.

“Os dois se odeiam. As mulheres de ambos são inimigas mortais. No meu aniversário de 60 anos, fiz um jantar e convidei 8 casais. Wagner foi com sua esposa e Rui Costa sozinho. Fatinha, esposa de Wagner, me disse que se Aline fosse, ela não ia”, revelou Nilo, em um tom de crítica à situação.

Esses relatos sobre as desavenças pessoais entre os dois líderes petistas mostram a tensão política e o clima de rivalidade que permeia os bastidores da política baiana. Nilo parece sugerir que, apesar de suas diferenças pessoais, a política muitas vezes exige convivência entre adversários.

Com suas declarações contundentes sobre Rui Costa e a divisão interna do PT, Marcelo Nilo não escondeu sua insatisfação com o cenário político atual e sua visão crítica sobre os líderes que dominaram a Bahia nos últimos anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump teria ligado para polícia em 2006 sobre Epstein e chamado Ghislaine Maxwell de “maligna”
Documentos judiciais recém-desbloqueados revelam que ex-chefe de polícia de Palm Beach relatou conversa em que Trump elogiou investigação, disse que “todos sabiam” das ações de Epstein e sugeriu foco em Maxwell como “operativa maligna” do esquema
Rogério Faedo é nome que representa o PL em Luís Eduardo Magalhães
Do PSB ao PL: Rogério Faedo surge como aposta para deputado federal em 2026
Governo Lula libera R$ 1,5 bilhão em emendas parlamentares no começo de 2026, batendo recorde histórico
Pagamento até a primeira semana de fevereiro supera o dobro do valor desembolsado no mesmo período de 2025 e é o maior desde 2016; liberação acelera após promessa de melhorar relação com Congresso em ano eleitoral, com foco em restos a pagar de indicações anteriores
Novo contrato eleva gastos com táxi aéreo da Alba em 2.000% em dez anos
Casa Legislativa renova serviço com Aerotáxi Abaeté e prevê limite de R$ 11,3 milhões para deslocamentos de deputados
O ministro do STJ Marco Buzzi nega acusações de importunação sexual em carta aos colegas
Nova denúncia chega ao CNJ enquanto magistrado está afastado por licença médica
Lula vê vantagem sobre Flávio Bolsonaro cair pela metade
Pesquisa Genial/Quaest mostra petista com 43% contra 38% do senador em segundo turno; Flávio se consolida como principal nome da oposição
Carregando..