Política Exclusivo

Ricardo Salles defende impeachment de Lula e diverge de Bolsonaro e Centrão

Salles diverge de Bolsonaro e do Centrão, que aceitam a permanência de Lula até o fim do mandato e focam na disputa eleitoral de 2026
Por: Brado Jornal 16.fev.2025 às 21h09
Ricardo Salles defende impeachment de Lula e diverge de Bolsonaro e Centrão

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) criticou a permanência de Lula até 2026 e defendeu sua saída antecipada. Em postagem nas redes sociais, Salles rejeitou a ideia de esperar até a próxima eleição e afirmou apoiar as manifestações de 16 de março pelo impeachment do presidente.


"É #foralula, não tem essa palhaçada de Fora Lula 2026 coisa nenhuma. Se der para tirar esse cara o quanto antes, melhor. Se não der, paciência, a gente tira pelo voto em 2026. Mas o Brasil não aguenta mais essa turma aí não", escreveu.


Salles diverge de Bolsonaro e do Centrão, que aceitam a permanência de Lula até o fim do mandato e focam na disputa eleitoral de 2026. Enquanto Bolsonaro adota a mesma estratégia passiva, Salles aposta em um discurso mais coerente com valores defendidos pela direita para mobilizar a base conservadora.


A postura de Salles pode indicar uma tentativa de se destacar na direita mais combativa, diferenciando-se de outros aliados de Bolsonaro. Resta saber se isso fortalecerá sua posição política ou o isolará dentro do campo conservador



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Carregando..