Governador Cláudio Castro promete resposta "dura" após ataque à delegacia

Criminosos tentam resgatar líder do tráfico; ação deixou policiais feridos e gerou operação para capturar os envolvidos
Por: Brado Jornal 17.fev.2025 às 09h46
Governador Cláudio Castro promete resposta
Antônio CruzAgência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), prometeu uma "resposta dura" após criminosos atacarem a 60ª Delegacia Policial (DP) em Duque de Caxias, na noite de sábado (15). Cerca de dez bandidos armados com fuzis invadiram o local para resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como "Rato", chefe do tráfico na comunidade Vai-Quem-Quer, e seu comparsa, Wesley de Souza do Espírito Santo.

Em publicação no domingo (16), Castro garantiu que o ataque não ficaria impune e que os criminosos seriam capturados "de qualquer jeito". O governador também fez um recado direto aos defensores dos direitos humanos, destacando que a resposta do governo será "dura e na mesma proporção", mas sempre dentro da lei.

Em outra postagem, Castro lembrou que um dos criminosos responsáveis pela ação, Joab da Conceição Silva, já havia sido beneficiado pela "saidinha" de 2019. Joab, que cumpria pena em regime semiaberto, recebeu o benefício da saída temporária e nunca mais retornou ao sistema prisional. Castro garantiu que o criminoso será recapturado, "de um jeito ou de outro".

No sábado (15), a 60ª DP foi alvo de uma investida violenta por parte dos criminosos, que dispararam contra os policiais. Durante o confronto, alguns agentes foram feridos, mas conseguiram revidar os tiros. A entrada da delegacia ficou completamente destruída após a troca de tiros. Na ocasião, Rodolfo e Wesley já haviam sido transferidos para um presídio. Após o ataque, as autoridades solicitaram sua transferência para uma penitenciária federal de segurança máxima.

A operação policial para capturar os responsáveis pelo ataque começou na madrugada de domingo (16), com ações nas comunidades Vai-Quem-Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigo Alves, utilizando até um helicóptero na força-tarefa. A segurança da delegacia foi reforçada, mas, até o momento, não há informações sobre prisões. Os policiais feridos foram levados ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes e já receberam alta.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Carregando..