Lula evita comentar denúncia de golpe contra Bolsonaro

Em jantar com o presidente de Portugal, Lula é questionado sobre acusação de tentativa de golpe contra Bolsonaro, mas não se manifesta
Por: Brado Jornal 19.fev.2025 às 10h20
Lula evita comentar denúncia de golpe contra Bolsonaro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi abordado por jornalistas nesta terça-feira (18) após um jantar com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio do Itamaraty. Questionado sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 acusados de tentativa de golpe de Estado, Lula optou por não comentar a situação.

A denúncia, que será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acusa Bolsonaro de estar ciente e de ter concordado com um plano para assassinato de Lula e do ministro Alexandre de Moraes, além de tentar destruir o sistema democrático. A acusação aponta um plano arquitetado no Palácio do Planalto, nomeado "Punhal Verde Amarelo", que visava a desestabilização das instituições e a violência contra líderes políticos.

Se aceita pelo STF, Bolsonaro será processado criminalmente, tornando-se réu e podendo enfrentar graves consequências legais. A denúncia descreve ações detalhadas que envolvem o Supremo como alvo, incluindo tentativas de assassinato e envenenamento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..