Ex-vereador de Juazeiro se entrega à polícia após um ano foragido

Amadeus dos Santos Silva foi condenado a sete anos por integrar organização criminosa
Por: Brado Jornal 20.fev.2025 às 08h39
Ex-vereador de Juazeiro se entrega à polícia após um ano foragido
Reprodução

O ex-vereador de Juazeiro, no norte da Bahia, Amadeus dos Santos Silva, se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira (19) após passar mais de um ano foragido. Condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto por envolvimento com organização criminosa, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde cumprirá a pena.

A defesa do político informou que já solicitou a liberação do uso de tornozeleira eletrônica e ingressou com um recurso especial no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), apostando na reversão da condenação e na comprovação da inocência de Amadeus.

O ex-vereador foi alvo da Operação Astreia, da Polícia Federal, sendo acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de dificultar investigações ao tentar destruir provas. Em sua residência, foram apreendidos drogas e um documento falso.

Segundo a denúncia, Amadeus movimentava cerca de R$ 400 mil para ocultar a origem ilícita dos valores provenientes das atividades do grupo criminoso. Ele já havia sido preso em uma das fases da operação, mas foi solto após decisão judicial antes de se tornar foragido.

A prisão do ex-parlamentar representa um desdobramento importante das investigações sobre esquemas ilícitos na região.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Júnior Friboi afirma que governo Trump absorveu visões enviesadas a respeito do Brasil
Irmão do empresário, Joesley, dialogou com o líder republicano antes de gestos positivos em direção a Lula; polarização interna e ambições políticas teriam afetado laços entre nações
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Lô Borges, ícone mineiro da mpb, falece aos 73 anos
Legado do clube da esquina e carreira inovadora na música brasileira
Cláudio Castro defende classificação do Comando Vermelho como terrorista
Governador fluminense destaca exemplos de Argentina e Paraguai na luta contra facções criminosas transnacionais
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Carregando..