Moraes revela itens apreendidos com Mauro Cid

Lista inclui cartas de militar condenado, celulares e anotações sobre despacho do Supremo
Por: Brado Jornal 20.fev.2025 às 10h26
Moraes revela itens apreendidos com Mauro Cid
Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes divulgou a lista dos itens apreendidos com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, em março de 2024. As apreensões ocorreram após Cid descumprir medidas cautelares relacionadas à sua delação premiada. Entre os objetos, estavam cartas de um militar condenado a dois anos de prisão por postagens favoráveis ao então presidente Bolsonaro.

A divulgação ocorreu após o fim do sigilo da delação de Cid à Polícia Federal, no contexto da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Entre os itens confiscados, a Polícia Federal recolheu um iPhone com capa rosa pertencente a Gabriela Cid, esposa do ex-ajudante de ordens, além de um notebook HP prata. Durante a operação, Gabriela foi autorizada a usar o telefone para falar com seu advogado, mas a PF interveio ao perceber que ela atendeu uma ligação após o encerramento da chamada.

A relação de documentos apreendidos inclui uma carta de 13 páginas assinada por Roberta Savana e duas cartas manuscritas do major do Exército João Paulo da Costa Araújo Alves. O militar foi condenado por desobediência ao insistir em postagens de apoio a Bolsonaro, contrariando ordens diretas de seus superiores. A Justiça Militar considerou que ele violou a regra que proíbe manifestações político-partidárias por militares da ativa.

Outro item significativo encontrado na residência de Cid foi um despacho do Supremo Tribunal Federal com anotações feitas à mão pelo próprio tenente-coronel. O conteúdo do documento e das cartas não foi detalhado no relatório da Polícia Federal.

No total, em três operações diferentes, Cid teve sete celulares e três computadores apreendidos. Após sua segunda prisão, ele recusou a realização do exame de corpo de delito.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..