Jerônimo Rodrigues comenta possibilidade de Rui Costa concorrer ao Senado em 2026

Governador da Bahia detalha "acordo" entre Rui Costa e o presidente Lula, e reforça a importância de uma chapa forte nas eleições de 2026
Por: Brado Jornal 24.fev.2025 às 10h14
Jerônimo Rodrigues comenta possibilidade de Rui Costa concorrer ao Senado em 2026
Reprodução/Instagram

Durante a entrega de novas viaturas para a Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira (24), no Parque de Exposições de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou sobre a possibilidade de Rui Costa, atual ministro da Casa Civil, disputar uma vaga no Senado em 2026 representando a Bahia.

Jerônimo detalhou o "acordo" entre Rui Costa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual o ministro colocou seu nome à disposição para servir ao Estado da Bahia e ao Senado Federal. "A oferta foi 'presidente, eu vou trabalhar com o senhor até a hora que o senhor entender que vale a pena, mas eu tenho colocado meu nome à disposição para servir o Estado da Bahia e para servir ao Senado Federal'. Quem serve ao Senado, serve ao país", explicou Jerônimo. O governador reforçou o alinhamento político entre Rui Costa e Lula, destacando que a disposição do ministro é uma contribuição ao projeto político da base governista.

Embora o governador tenha dado a entender que ainda não há decisões definitivas, não escondeu a satisfação em contar com o aliado nas futuras eleições. "Qual é o time de futebol que não gosta de ter bons craques no banco ou ali à disposição? É o caso do grupo do Lula aqui na Bahia, é o caso do grupo meu aqui na Bahia", afirmou Jerônimo. Ele destacou que, caso haja múltiplos nomes para o Senado, a decisão deve ser pautada pela "humildade" de escolher o melhor nome para concorrer, ressaltando a importância de uma chapa majoritária forte para fortalecer a eleição de deputados estaduais e federais.

O governador também mencionou que uma boa equipe política, com bons nomes para o Senado e com bons suplentes, tende a puxar votos para outros cargos, criando uma dinâmica de apoio mútuo entre os candidatos da chapa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio reafirma apoio a Flávio Bolsonaro para 2026
Governador de São Paulo destaca abertura ao diálogo do senador em possível candidatura presidencial
Congresso Nacional analisa Orçamento de 2026 nesta sexta-feira
Sessão conjunta inclui PLOA e 20 projetos de créditos adicionais para 2025
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Operação da PF atinge senador Weverton Rocha e número 2 da Previdência em investigação sobre fraudes no INSS
Nova fase da Operação Sem Desconto cumpre mandados em vários estados
Senado aprova projeto que alivia punições para condenados pelos atos do 8 de janeiro e favorece Bolsonaro
A votação terminou com 48 votos favoráveis e 25 contrários, configurando um triunfo para aliados bolsonaristas e um revés para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
Carregando..