Dilma Rousseff é internada na China

Ex-presidente e atual presidente do NBD, Dilma Rousseff está em recuperação e segue com suas atividades de trabalho no hospital
Por: Brado Jornal 25.fev.2025 às 09h05
Dilma Rousseff é internada na China
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de 77 anos, foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, na última sexta-feira (21), para tratamento de neurite vestibular, uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio. A informação foi confirmada pela assessoria de Dilma, que afirmou que ela responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias.

A ex-presidente, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como "Banco do Brics", tem mantido suas atividades profissionais enquanto internada, conforme o comunicado. A internação ocorreu após Dilma apresentar sintomas como pressão alta, vômitos e tonturas, o que levou ao cancelamento de sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos Brics, realizada na África do Sul.

A assessoria da ex-presidente também agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas e informou que ela se encontra bem e em processo de recuperação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro nega intenção de deixar o Brasil e denuncia tentativa de humilhação
Ex-presidente critica investigações do STF em coletiva após operação da PF
Bolsonaro anuncia Michelle como pré-candidata ao Senado pelo DF
Ex-presidente revela planos do PL para 2026, incluindo candidatura de Carlos em Santa Catarina
Bolsonaro chama decisão de Moraes de perseguição e nega envolvimento em golpe
Nesta sexta, após cumprir a ordem judicial na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), em Brasília
Lula condena tarifas de Trump como “chantagem” e critica apoiadores
Presidente defende soberania e Pix em pronunciamento nacional
Polícia Federal impõe tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro
Ex-presidente enfrenta medidas restritivas do STF em nova operação
Lula anuncia tributação de big techs dos EUA apesar de críticas de Trump
Presidente defende soberania brasileira e multilateralismo em congresso
Carregando..