Dilma Rousseff é internada na China

Ex-presidente e atual presidente do NBD, Dilma Rousseff está em recuperação e segue com suas atividades de trabalho no hospital
Por: Brado Jornal 25.fev.2025 às 09h05
Dilma Rousseff é internada na China
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de 77 anos, foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, na última sexta-feira (21), para tratamento de neurite vestibular, uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio. A informação foi confirmada pela assessoria de Dilma, que afirmou que ela responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias.

A ex-presidente, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como "Banco do Brics", tem mantido suas atividades profissionais enquanto internada, conforme o comunicado. A internação ocorreu após Dilma apresentar sintomas como pressão alta, vômitos e tonturas, o que levou ao cancelamento de sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos Brics, realizada na África do Sul.

A assessoria da ex-presidente também agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas e informou que ela se encontra bem e em processo de recuperação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump propõe à UE tarifas de até 100% contra China e Índia
Estratégia para pressionar Moscou por meio de sanções a importadores de energia russa
Governador propõe secretaria para gerenciar Ponte Salvador-Itaparica
Relatório aponta desafios críticos na execução do projeto
Senador Ciro Nogueira pede auditoria do TCU para apurar prejuízos nos Correios sob gestão atual
Governo Lula ignora perdas bilionárias na estatal, afirma parlamentar
Fux provoca polêmica no STF com voto sobre caso Bolsonaro
No entanto, a posição de Fux gerou surpresa e questionamentos entre outros membros do STF.
Motta afirma que a anistia carece de data para inclusão em pauta ou indicação de relator
Bolsonaristas exercem pressão para aprovação do perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro na Câmara, em meio a foco em temas de ampla aceitação
Temer destaca voto de Fux como crucial para Bolsonaro em julgamento no STF
“Fux está absolvendo todos até agora, o que torna seu voto extremamente relevante para Bolsonaro”, afirmou Temer.
Carregando..