Dilma Rousseff é internada na China

Ex-presidente e atual presidente do NBD, Dilma Rousseff está em recuperação e segue com suas atividades de trabalho no hospital
Por: Brado Jornal 25.fev.2025 às 09h05
Dilma Rousseff é internada na China
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de 77 anos, foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, na última sexta-feira (21), para tratamento de neurite vestibular, uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio. A informação foi confirmada pela assessoria de Dilma, que afirmou que ela responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias.

A ex-presidente, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como "Banco do Brics", tem mantido suas atividades profissionais enquanto internada, conforme o comunicado. A internação ocorreu após Dilma apresentar sintomas como pressão alta, vômitos e tonturas, o que levou ao cancelamento de sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos Brics, realizada na África do Sul.

A assessoria da ex-presidente também agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas e informou que ela se encontra bem e em processo de recuperação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Carregando..