Política Exclusivo

Gusttavo Lima confirma presença no evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado e reforça boatos de que não será mais candidato à Presidência em 2026

Cantor deve se filiar ao União Brasil, que planeja lançá-lo ao Senado em 2026, o que seria um desperdício para quem poderia disputar a Presidência
Por: Lorran Lima 25.fev.2025 às 16h12
Gusttavo Lima confirma presença no evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado e reforça boatos de que não será mais candidato à Presidência em 2026
Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Gusttavo Lima confirmou, na tarde desta terça-feira (25), que participará do evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República. A cerimônia acontecerá no dia 4 de abril no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e deve reunir diversas lideranças políticas. A informação da confirmação da presença do cantor no evento é do Bnews.

A presença de Gusttavo Lima no evento reforça a informação divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, de que tanto ele quanto Pablo Marçal acertaram sua filiação ao União Brasil. Dentro do partido, há uma ala que defende que ambos oficializem a filiação justamente durante o lançamento da pré-candidatura de Caiado ao Planalto.

Os planos do União Brasil para Gusttavo Lima, no entanto, envolvem uma candidatura ao Senado por Goiás em 2026. Isso pode frustrar aqueles que viam no cantor uma alternativa forte para a disputa presidencial. Com seu carisma e enorme alcance popular, ele teria potencial para mobilizar milhões de eleitores e trazer um nome novo para a corrida ao Planalto.

É uma pena que Gusttavo Lima esteja cogitando não disputar a Presidência. Sua entrada na corrida poderia mudar completamente o cenário eleitoral, levando para o debate político alguém que, além de ser um dos artistas mais populares do Brasil, tem um discurso alinhado com pautas conservadoras e uma forte base de apoio no agronegócio e no interior do país. Ainda assim, sua participação no evento de Caiado e sua filiação ao União Brasil mostram que sua presença na política será cada vez mais relevante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Carregando..