O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar das eleições presidenciais de 2026, argumentando que o povo deseja sua volta ao poder e que não seria justo impedir a sua candidatura. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o senador afirmou que a única autoridade para decidir sobre a candidatura de Bolsonaro deve ser o eleitor.
Flávio escreveu: "O povo quer tirar o PT, quer tirar o Lula e quer Jair Bolsonaro de volta. Não é justo com o eleitor ele ficar de fora da disputa. Só quem pode decidir se ele será ou não presidente é o eleitor."
A declaração foi feita no mesmo dia em que Bolsonaro, em entrevista ao jornalista Léo Dias, expressou críticas às atuações de ministros do STF, mencionando que esses magistrados tentam barrar sua candidatura. O ex-presidente também questionou a validade da acusação de "tentativa de golpe", mencionando a falta de provas concretas, como armas, nos eventos do 8 de janeiro, e afirmou que os atos foram "armados pela esquerda".
Além disso, Bolsonaro comparou a Primeira Turma do STF a uma "câmara de gás" e minimizou a relevância da delação de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, usada como base para a denúncia no inquérito sobre a tentativa de golpe.
A declaração de Flávio Bolsonaro reforça a continuidade do discurso do ex-presidente contra o Judiciário, enquanto busca consolidar sua candidatura para 2026, enfrentando os desafios legais e políticos que envolvem sua situação atual.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...