Presidente do Senado rejeita impeachment de ministros do STF: "não é a solução para o país"

Presidente do Senado defende harmonia entre os Poderes e critica proposta de impeachment, considerando-a um risco para a paz social
Por: Brado Jornal 28.fev.2025 às 10h10
Presidente do Senado rejeita impeachment de ministros do STF:
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou nesta quinta-feira (27) que não pautará processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que essa não é a solução para os problemas do Brasil. Em entrevista ao programa PODK Liberados, da Rede TV, Alcolumbre destacou que a Constituição já prevê um único procedimento para o impeachment de ministros do STF e que essa legislação precisa ser revista.

“O Senado não é órgão de correção do STF. Temos muitos problemas no Brasil. Não será o presidente do Senado que irá criar mais um problema para o Brasil”, afirmou Alcolumbre, enfatizando que o impeachment de ministros não seria o caminho para a pacificação do país. Ele acrescentou que, devido à divisão política existente, um processo desse tipo poderia gerar mais conflitos e afetar a população de maneira negativa.

Alcolumbre sugeriu que a solução para os desafios enfrentados pelos Três Poderes é o diálogo e a busca por harmonia entre eles, com cada um respeitando suas atribuições constitucionais. “O melhor caminho é a pacificação do Brasil, a harmonia entre os Poderes. Cada um cumprir suas atribuições sem invadir as dos outros”, concluiu.

A declaração de Alcolumbre ocorre em um contexto em que a oposição no Congresso tem pressionado pela abertura de processos de impeachment contra ministros do STF, um tema polêmico que já gerou debates acalorados no cenário político.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trecho de via na Flórida ganha nome do presidente Donald Trump
Via de quatro milhas em Palm Beach recebe nome oficial do presidente Donald Trump em cerimônia no Mar-a-Lago
Michelle conversou com Moraes antes de decisão de Bolsonaro ir para Papudinha
Ex-primeira-dama expressou preocupação com saúde do ex-presidente; aliados criticam decisão e exigem prisão domiciliar
Deputado Nikolas Ferreira expõe conexões suspeitas entre Banco Master e ministros do STF
Parlamentar acusa irregularidades em vídeo e aponta envolvimento de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes em caso
Pastor Silas Malafaia elogia Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas pela mudança de local de prisão de Jair Bolsonaro
Líder evangélico reconhece articulação de Michelle e Tarcísio como passo importante contra suposta perseguição política
Toffoli altera prazos e indica peritos no caso Banco Master
Ministro reduz tempo de depoimentos, pede novo cronograma à PF e nomeia diretamente quatro especialistas, gerando tensão institucional
Senado acumula 72 pedidos de impeachment contra ministros do STF
Alexandre de Moraes concentra 41 representações; maioria aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça
Carregando..