Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro

O encontro está marcado para a próxima terça-feira (18), e a oposição pretende argumentar sobre ações similares de aliados de Lula no passado.
Por: Brado Jornal 12.mar.2025 às 09h31
Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro
Lula Marques/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, aceitou o convite para receber lideranças da oposição da Câmara, na próxima terça-feira (18), para discutir o pedido de apreensão do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A audiência foi solicitada pelo líder da oposição, deputado Zucco (PL-SP), e, segundo ele, será acompanhada por outros vice-líderes da oposição, incluindo os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Gayer (PL-GO), Sanderson (PL-RS) e, possivelmente, o próprio Eduardo Bolsonaro.

A principal argumentação da oposição será que, assim como o filho de Jair Bolsonaro, aliados do governo Lula também buscaram apoio internacional para criticar o Judiciário. Um exemplo citado é o advogado Cristiano Zanin, que, em 2017, percorreu países europeus alegando que a Justiça brasileira não garantia os direitos constitucionais de Lula.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi informado sobre a situação de não cumprimento do prazo de cinco dias estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que a PGR se pronunciasse sobre o pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. Apesar de admitir que não cumprirá o prazo, Gonet afirmou que isso não trará ônus ao processo e que ele optou por priorizar outras demandas no momento.

O pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro foi feito pelo PT ao STF, e agora as lideranças da oposição esperam que o procurador aproveite a reunião para esclarecer a posição da PGR sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro intensifica articulações pela Anistia e busca apoio de PSDB e Podemos
Ex-presidente liga para lideranças partidárias enquanto PL adia urgência da proposta; oposição tem receios sobre aprovação
Protesto de mãe interrompe evento do Republicanos; Hugo Motta é cobrado sobre anistia do 8 de janeiro
A mulher, identificada como Teresa Vale, afirmou que seu filho, João Lucas Vale Giffoni, foi injustamente condenado e classificado como um “preso político”.
José Dirceu aposta em Eduardo Bolsonaro como candidato de Bolsonaro em 2026
Ex-ministro do PT acredita que o ex-presidente vai lançar o filho, Eduardo Bolsonaro, para a disputa presidencial
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes
Deputado foi chamado de 'frouxo' e 'bananinha' durante evento com autoridades dos Três Poderes
TCU arquiva pedido de auditoria nas viagens de Janja
Deputado Gayer questionava os custos das viagens da primeira-dama, mas tribunal entendeu que ele não tinha legitimidade para solicitar a fiscalização
Parlamentares dos EUA pedem sanções contra Alexandre de Moraes e "cúmplices"
Deputados americanos exigem a aplicação da Lei Magnitsky para punir Moraes e outras autoridades brasileiras por supostas violações de direitos humanos
Carregando..