Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro

O encontro está marcado para a próxima terça-feira (18), e a oposição pretende argumentar sobre ações similares de aliados de Lula no passado.
Por: Brado Jornal 12.mar.2025 às 09h31
Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro
Lula Marques/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, aceitou o convite para receber lideranças da oposição da Câmara, na próxima terça-feira (18), para discutir o pedido de apreensão do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A audiência foi solicitada pelo líder da oposição, deputado Zucco (PL-SP), e, segundo ele, será acompanhada por outros vice-líderes da oposição, incluindo os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Gayer (PL-GO), Sanderson (PL-RS) e, possivelmente, o próprio Eduardo Bolsonaro.

A principal argumentação da oposição será que, assim como o filho de Jair Bolsonaro, aliados do governo Lula também buscaram apoio internacional para criticar o Judiciário. Um exemplo citado é o advogado Cristiano Zanin, que, em 2017, percorreu países europeus alegando que a Justiça brasileira não garantia os direitos constitucionais de Lula.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi informado sobre a situação de não cumprimento do prazo de cinco dias estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que a PGR se pronunciasse sobre o pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. Apesar de admitir que não cumprirá o prazo, Gonet afirmou que isso não trará ônus ao processo e que ele optou por priorizar outras demandas no momento.

O pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro foi feito pelo PT ao STF, e agora as lideranças da oposição esperam que o procurador aproveite a reunião para esclarecer a posição da PGR sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ato na Paulista expõe divisões entre bolsonaristas e ausência de aliados
A manifestação promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, no último domingo (29.jun.2025), revelou tensões internas no bolsonarismo, com aliados do ex-presidente, inelegível até 2030, buscando responsáveis pelo público reduzido e apontando falhas na organização do evento
Acordo entre Trump e Bukele compromete combate à gangue MS-13
Durante seu primeiro mandato, Trump criou a Força-Tarefa Vulcan, liderada por John J. Durham, para combater a MS-13, uma gangue classificada pela Casa Branca como organização terrorista
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Moraes propõe 17 anos de prisão para homem que gravou vídeo na “cadeira do Xandão”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na sexta-feira (27.jun.2025) pela condenação de Fábio Alexandre de Oliveira, de 46 anos, a 17 anos de prisão por sua participação nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília
Carregando..