Sem expressão, Roma defende a manifestação "fica Lula" no Rio e descarta eventos em Salvador

Roma afirmou que participará do ato apenas para pedir anistia aos detidos e reforçou sua posição contra um possível impeachment de Lula
Por: Brado Jornal 13.mar.2025 às 18h59
Sem expressão, Roma defende a manifestação
Ministro da Cidadania João Roma - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Geral

O presidente do PL na Bahia, João Roma, declarou apoio à manifestação que ocorrerá no domingo (16) no Rio de Janeiro, ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. A manifestação, liderada por políticos do Centrão, tem como principal pauta a anistia aos presos dos atos do dia 8 de janeiro e não defende o impeachment do presidente Lula.

Em entrevista à rádio Princesa FM de Feira de Santana nesta quinta-feira (13), Roma afirmou que participará do ato apenas para pedir anistia aos detidos e reforçou sua posição contra um possível impeachment de Lula, defendendo a permanência do petista até 2026.

A movimentação de Roma ocorre em meio a um cenário de baixa popularidade e desempenho fraco do PL nas eleições municipais de 2024 na Bahia. Com isso, ele praticamente abandonou a ideia de disputar o governo do estado. Além disso, o ex-ministro afirmou que poderá se aliar a ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, nas próximas eleições.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo incentiva aposentados a votar por prova de vida
Mensagens pelo WhatsApp antecedem o segundo turno; campanha de Flávio pede ao TSE a cassação da chapa de Lula
Brado completa seis anos com expansão nas redes sociais e no jornalismo digital
Emissora fundada em 2020 por Thimoteo Oliveira consolidou programação ao vivo, produção de conteúdo para redes sociais e portal de notícias com milhões de acessos
Datafolha mostra Flávio e Lula empatados com 50% dos votos válidos a três dias da eleição
Nos votos totais, senador tem 47% e presidente, 46%; diferença caiu em relação à rodada da semana passada
Pesquisa PoderData: Flávio tem 51% e Lula, 49%
Levantamento aponta diferença de dois pontos percentuais entre os candidatos; margem de erro é de 1,6 ponto percentual
Deltan denuncia risco de operação contra Flávio
Senador eleito menciona rumores de ação da PF sob comando de Alexandre de Moraes para influenciar o resultado do segundo turno
Flávio e Lula intensificam confronto por sigilos
Candidatos cumprem agendas em São Paulo, Ceará e Minas e formalizam debate sobre abertura de dados bancários e fiscais
Carregando..