Sem expressão, Roma defende a manifestação "fica Lula" no Rio e descarta eventos em Salvador

Roma afirmou que participará do ato apenas para pedir anistia aos detidos e reforçou sua posição contra um possível impeachment de Lula
Por: Brado Jornal 13.mar.2025 às 18h59
Sem expressão, Roma defende a manifestação
Ministro da Cidadania João Roma - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Geral

O presidente do PL na Bahia, João Roma, declarou apoio à manifestação que ocorrerá no domingo (16) no Rio de Janeiro, ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. A manifestação, liderada por políticos do Centrão, tem como principal pauta a anistia aos presos dos atos do dia 8 de janeiro e não defende o impeachment do presidente Lula.

Em entrevista à rádio Princesa FM de Feira de Santana nesta quinta-feira (13), Roma afirmou que participará do ato apenas para pedir anistia aos detidos e reforçou sua posição contra um possível impeachment de Lula, defendendo a permanência do petista até 2026.

A movimentação de Roma ocorre em meio a um cenário de baixa popularidade e desempenho fraco do PL nas eleições municipais de 2024 na Bahia. Com isso, ele praticamente abandonou a ideia de disputar o governo do estado. Além disso, o ex-ministro afirmou que poderá se aliar a ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, nas próximas eleições.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vorcaro compara setor bancário à máfia em mensagens com namorada
Desabafo ocorreu em meio a disputas por aprovação de venda do Banco Master e supostos ataques de concorrentes, segundo conteúdos obtidos pela PF
Fábrica de energéticos em Salvador tem furto de energia flagrado pela Coelba e Polícia Civil
Operação conjunta recupera volume equivalente ao consumo de milhares de residências
O Ministério Público mantém torcida única no clássico Ba-Vi
Promotora destaca falta de condições para garantir segurança e reforça diálogo gradual com todos os envolvidos
Amiga de Lulinha envia recado ameaçador cobrando proteção de emissários de Lula
Roberta Luchsinger, investigada em esquema de fraudes no INSS, alertou que não cairá sozinha e exige amparo em meio a quebras de sigilo autorizadas pelo STF
Carregando..