Deputado Gustavo Gayer se defende de acusações e critica fala de Lula sobre Gleisi Hoffmann

Gayer afirma que sua intenção foi denunciar a hipocrisia da esquerda em relação à defesa das mulheres, após fala de Lula sobre escolha de "mulher bonita" para melhorar relação com o Congresso
Por: Brado Jornal 14.mar.2025 às 09h32
Deputado Gustavo Gayer se defende de acusações e critica fala de Lula sobre Gleisi Hoffmann
Reprodução

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) publicou um texto em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (13) se defendendo das acusações contra a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais). Ele destacou que foi o “único” congressista de direita a “sair em defesa de Gleisi” após a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre ter escolhido uma “mulher bonita” para melhorar a relação do governo com o Congresso.

Em sua defesa, Gayer afirmou que sua “intenção era apenas denunciar e escancarar a hipocrisia da esquerda quando se trata da defesa das mulheres” e que jamais quis ofender ou depreciar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). No entanto, Alcolumbre declarou estar analisando a possibilidade de entrar com uma representação contra o deputado devido às suas falas.

“Caso o presidente Alcolumbre tenha se sentido ofendido, quero deixar bem claro que minhas críticas não se referiam a ele, mas sim ao Chefe do Poder Executivo em razão de sua atitude desrespeitosa para com uma de suas Ministras”, escreveu Gayer em sua publicação.

O congressista classificou a fala de Lula sobre a escolha de uma "mulher bonita" como “extremamente machista e misógina”, argumentando que o petista teria se referido a Gleisi como uma "moeda de troca" para fortalecer a relação do governo com o Senado. Gayer também afirmou que questionou o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), namorado de Gleisi, para denunciar a gravidade da situação.

Por fim, Gayer acusou políticos da esquerda de desviarem o foco para “abafar o desrespeito contra as mulheres” e reforçou que não praticou nenhum crime ou ato ilícito, exercendo apenas seu direito à liberdade de expressão, guiado pelo senso de Justiça.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..