Bolsonaro chega a Brasília antes de julgamento no STF e critica investigação

Ex-presidente diz esperar "justiça" e nega acusações sobre suposta trama golpista
Por: Brado Jornal 25.mar.2025 às 09h05
Bolsonaro chega a Brasília antes de julgamento no STF e critica investigação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Poucas horas antes do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciar a análise da denúncia contra ele por uma suposta tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na manhã desta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de Brasília.

Ao chegar, Bolsonaro falou brevemente com a imprensa e resumiu sua expectativa para o julgamento:

“Eu espero justiça. Espero justiça.”

O ex-presidente também criticou a investigação conduzida pela Polícia Federal e classificou as acusações como infundadas.

“Nada se fundamenta nas acusações feitas de forma parcial pela Polícia Federal”, afirmou.

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta Bolsonaro e sete aliados como integrantes de um suposto plano para anular o resultado das eleições de 2022.

Bolsonaro voltou a negar qualquer envolvimento em um plano golpista e citou declarações feitas logo após as eleições para sustentar sua versão.

“No dia 2 de novembro [de 2022], eu falei com a imprensa e disse que devíamos continuar buscando a normalidade, sem invadir prédio público. No dia 30 de dezembro, fiz uma live dizendo que o mundo não ia acabar no dia 1º. Calma, tranquilidade, vamos continuar nas quatro linhas. Em dezembro, nomeei os comandantes militares que o Lula pediu para nomear.”

O ex-presidente desembarcou em Brasília acompanhado do líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), e seguiu para a sede do Partido Liberal (PL). Ele também afirmou ter colaborado com o atual ministro da Defesa, José Múcio, no período de transição de governo.

“Estou bem. Sempre confiando na Justiça”, declarou.

O julgamento no STF pode transformar Bolsonaro e seus aliados em réus, caso a maioria dos ministros aceite a denúncia da PGR.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo diz que policial morto estava de folga e não de serviço
Governador reage a assassinato de capitão da PM na Avenida Contorno e evita assumir responsabilidade pela insegurança
O Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Reag, ligada a fraudes no caso Master
Gestora investigada por operações irregulares com o Banco Master tem bens de controladores bloqueados; fundos seguem ativos
Toffoli altera prazos e indica peritos no caso Banco Master
Ministro reduz tempo de depoimentos, pede novo cronograma à PF e nomeia diretamente quatro especialistas, gerando tensão institucional
Governo anuncia 40 smart TVs para cinema em presídios
Ministério da Justiça destina equipamentos caros para exibição de filmes em unidades prisionais, enquanto sistema carcerário enfrenta superlotação e falta de estrutura básica
Michelle conversou com Moraes antes de decisão de Bolsonaro ir para Papudinha
Ex-primeira-dama expressou preocupação com saúde do ex-presidente; aliados criticam decisão e exigem prisão domiciliar
Ratinho Jr. aceita ser candidato à Presidência pelo PSD
Governador do Paraná revela conversas avançadas com Kassab e prioriza projeto nacional em vez de nomes isolados
Carregando..