Jerônimo Rodrigues anuncia mudanças no comando da Segurança Pública na Bahia

Governador troca lideranças da PM, Polícia Civil, Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica
Por: Brado Jornal 25.mar.2025 às 08h44
Jerônimo Rodrigues anuncia mudanças no comando da Segurança Pública na Bahia
Foto: Joá Souza/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, nesta segunda-feira (24), alterações no comando de quatro forças da Segurança Pública estadual. As mudanças foram divulgadas em coletiva de imprensa no Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE-PC), em Salvador.

As exonerações e nomeações serão oficializadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (25). A partir da publicação, novos gestores assumem a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Confira os novos comandantes:

  • Comandante-geral da PM: Antônio Carlos Silva Magalhães (substitui Paulo José Reis de Azevedo Coutinho)
  • Subcomandante-geral da PM: Antônio Nascimento Lopes (substitui Nilton Cézar Machado Espíndola)
  • Delegado-geral da PC: André Augusto de Mendonça Viana (substitui Heloísa Campos de Brito)
  • Delegada-geral adjunta da PC: Márcia Pereira dos Santos (substitui Elaine Nogueira da Silva)
  • Comandante-geral dos Bombeiros: Aloísio Mascarenhas Fernandes (substitui Adson Marchesine)
  • Subcomandante-geral dos Bombeiros: José Antônio Reis (substitui Jorge Eduardo Piauhy De Araújo)
  • Diretor-geral do DPT: Osvaldo Silva (substitui Ana Cecília Cardoso Bandeira)
  • Diretor-geral adjunto do DPT: Maurício Mendes (substitui Zidalva de Souza Moraes)


Jerônimo Rodrigues afirmou que as trocas não foram motivadas por desconfiança ou problemas internos, mas sim por uma renovação natural das equipes.

"Agradeço por esses dois anos e quatro meses de companhia. Expresso a minha total confiança, e, como vocês sabem, aqui não tem nenhuma situação de desconforto. É natural que essas secretarias, volta e meia, precisem de mudanças", declarou o governador.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçou que as novas lideranças terão a missão de intensificar o combate à criminalidade no estado.

“Os esforços continuarão para que possamos intensificar o enfrentamento e a diminuição dos índices criminais no nosso estado. Confiamos a nossa missão a esses novos dirigentes, que tenho certeza de que se dedicarão ao máximo para proteger e servir o cidadão baiano”, afirmou Werner.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..