Motorista embriagado colide intencionalmente contra unidade da PRF em ato descrito como "terrorista"

Condutor, que gravou vídeo assumindo ato contra julgamento de Bolsonaro, foi preso por embriaguez, tentativa de homicídio e suspeita de terrorismo
Por: Brado Jornal 27.mar.2025 às 10h09
Motorista embriagado colide intencionalmente contra unidade da PRF em ato descrito como
Reprodução/PRF

Na madrugada desta quarta-feira (26), Marcio Pinheiro Saldanha, motorista de caminhão, foi preso após colidir intencionalmente contra a estrutura da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada na BR-060, em Recanto das Emas, no Distrito Federal. O autor do incidente, embriagado, gravou um vídeo admitindo o ato, que classificou como “terrorista”, em protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a PRF, o motorista estava retornando de uma entrega em Brasília para São Paulo quando, em alta velocidade, ultrapassou cones de trânsito e bloqueios policiais. Sem controle do veículo, Saldanha passou por um quebra-molas e colidiu com viaturas estacionadas na área externa da unidade policial.

Submetido ao teste do etilômetro, o condutor apresentou índice de 0,95 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor quase três vezes superior ao limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante. Além disso, Saldanha tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para ser liberado.

Em seu vídeo, o motorista afirmou: “É terrorista, fiz de propósito. É revoltante que o estado quer prender o Bolsonaro”. A PRF, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de inteligência, investiga a motivação política do ato e indícios de terrorismo.

Saldanha foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa, tentativa de homicídio, além da suspeita de envolvimento em atos terroristas. Ele foi conduzido para a Polícia Federal para os devidos procedimentos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, é suspenso do mandato por seis meses em nova etapa de investigação federal sobre fraudes na saúde
Autoridades federais executam fase complementar de ação que mira supostos desvios em serviços médicos da cidade paulista
Moraes exclui pedido de exame médico em Bolsonaro de processo no STF
A petição, enviada pela pasta do governo Ibaneis Rocha (MDB) na segunda-feira (3.nov), foi considerada sem relação com a fase atual do julgamento
Rui Costa Ganha Apoios no Interior da Bahia para Pré-Candidatura ao Senado
Levantamentos recentes apontam liderança de Rui nas intenções de voto para o Senado no interior
Felca testemunha em audiência e intensifica acusações no processo contra Hytalo Santos
Audiência em Bayeux revela detalhes sobre denúncias de exploração de menores em conteúdos digitais
Opções militares de Trump contra a Venezuela: ataques, sequestro e domínio de recursos energéticos
Propostas em debate incluem enfraquecimento das forças armadas de Maduro e uso de drones para minimizar riscos a tropas americanas
Carregando..