Motorista embriagado colide intencionalmente contra unidade da PRF em ato descrito como "terrorista"

Condutor, que gravou vídeo assumindo ato contra julgamento de Bolsonaro, foi preso por embriaguez, tentativa de homicídio e suspeita de terrorismo
Por: Brado Jornal 27.mar.2025 às 10h09
Motorista embriagado colide intencionalmente contra unidade da PRF em ato descrito como
Reprodução/PRF

Na madrugada desta quarta-feira (26), Marcio Pinheiro Saldanha, motorista de caminhão, foi preso após colidir intencionalmente contra a estrutura da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada na BR-060, em Recanto das Emas, no Distrito Federal. O autor do incidente, embriagado, gravou um vídeo admitindo o ato, que classificou como “terrorista”, em protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a PRF, o motorista estava retornando de uma entrega em Brasília para São Paulo quando, em alta velocidade, ultrapassou cones de trânsito e bloqueios policiais. Sem controle do veículo, Saldanha passou por um quebra-molas e colidiu com viaturas estacionadas na área externa da unidade policial.

Submetido ao teste do etilômetro, o condutor apresentou índice de 0,95 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor quase três vezes superior ao limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante. Além disso, Saldanha tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para ser liberado.

Em seu vídeo, o motorista afirmou: “É terrorista, fiz de propósito. É revoltante que o estado quer prender o Bolsonaro”. A PRF, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de inteligência, investiga a motivação política do ato e indícios de terrorismo.

Saldanha foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa, tentativa de homicídio, além da suspeita de envolvimento em atos terroristas. Ele foi conduzido para a Polícia Federal para os devidos procedimentos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Receba!" Allan Jesus vence disputa judicial contra Luva de Pedreiro
Com tom de ironia, Allan Jesus usou as redes sociais para comentar a vitória e criticar Luva de Pedreiro.
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Carregando..