Biomédico ligado a laudo falso contra Boulos visitou Itamaraty, diz rede social

Luiz Teixeira, aliado de Pablo Marçal, publicou imagens em visita ao ministério; Itamaraty nega agenda oficial
Por: Brado Jornal 08.abr.2025 às 10h15
Biomédico ligado a laudo falso contra Boulos visitou Itamaraty, diz rede social
Reprodução/Redes Sociais

O biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior, envolvido na divulgação de um laudo falso contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL) durante as eleições municipais de 2024, afirmou em suas redes sociais que realizou uma “visita oficial” ao Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, no último dia 27 de março.

Teixeira, que é amigo e apoiador do ex-candidato Pablo Marçal (PRTB), publicou fotos da visita no Instagram, onde aparece nos corredores do ministério, localizado em Brasília. Na legenda das imagens, ele afirmou que estava em “mais uma visita oficial” ao órgão.

Apesar da declaração, o Itamaraty negou qualquer reunião oficial com Luiz Teixeira. Em nota, o ministério informou que o nome do biomédico não consta nas agendas recentes das autoridades da pasta, embora ele possa ter entrado no prédio como visitante comum.


Suposta atuação diplomática

Em suas redes sociais, Luiz Teixeira também se apresenta como um “agente diplomático da saúde” em nome do Chipre, pequeno país europeu situado no mar Mediterrâneo. Não há confirmação oficial sobre qualquer vínculo diplomático formal entre o biomédico e o governo cipriota.


Envolvimento com laudo falso

Teixeira foi apontado como o autor de um suposto laudo médico usado por Pablo Marçal para tentar impugnar a candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo. O documento, amplamente desmentido, foi classificado como falso por autoridades e motivou investigações por falsidade ideológica e estelionato.

Luiz Teixeira também é dono da clínica mencionada no documento fraudulento. Além do processo eleitoral, ele já foi acusado de envolvimento em golpes financeiros e irregularidades no exercício da profissão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Opções militares de Trump contra a Venezuela: ataques, sequestro e domínio de recursos energéticos
Propostas em debate incluem enfraquecimento das forças armadas de Maduro e uso de drones para minimizar riscos a tropas americanas
Felca testemunha em audiência e intensifica acusações no processo contra Hytalo Santos
Audiência em Bayeux revela detalhes sobre denúncias de exploração de menores em conteúdos digitais
Senado aprova por unanimidade isenção de IR para rendas de até R$ 5 mil
Medida de alívio fiscal beneficia 16 milhões de contribuintes a partir de 2026 e avança promessas de campanha do governo Lula
Pagamentos do INSS de novembro de 2025 começam no dia 24 e se estendem até dezembro
Metade dos beneficiários só recebe em dezembro devido ao escalonamento por dígito do Número de Benefício
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, é suspenso do mandato por seis meses em nova etapa de investigação federal sobre fraudes na saúde
Autoridades federais executam fase complementar de ação que mira supostos desvios em serviços médicos da cidade paulista
Carregando..