Base da PM em São Paulo usou energia elétrica de igreja por cinco meses, revela site

Em operação desde novembro de 2024, trailer da base comunitária no Largo Santa Cecília só teve rede própria instalada nesta quarta (10), segundo a SSP
Por: Brado Jornal 10.abr.2025 às 08h09
Base da PM em São Paulo usou energia elétrica de igreja por cinco meses, revela site
Rovena Rosa/Agencia Brasil

Uma base comunitária da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), localizada no Largo Santa Cecília, no centro da capital, operou durante cinco meses utilizando energia elétrica emprestada de uma igreja próxima. A informação foi revelada pelo site Metrópoles e confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado.

De acordo com a reportagem, como o espaço original da base estava inoperante, os policiais passaram a atuar a partir de um trailer instalado no local. Para garantir o funcionamento da estrutura provisória, a energia foi fornecida por uma igreja situada na mesma praça.

A SSP informou que a rede elétrica da base comunitária foi finalmente instalada na manhã desta quarta-feira (10). Segundo o órgão, o atraso se deu por conta da ausência de um relógio de medição — equipamento necessário para o funcionamento da rede subterrânea, que, apesar de pronta desde fevereiro, não pôde ser ativada sem o dispositivo.

O episódio chamou a atenção pela falta de planejamento e gerou questionamentos sobre a gestão da infraestrutura pública de segurança na cidade. A base em Santa Cecília é considerada estratégica para o policiamento da região central, que enfrenta altos índices de criminalidade e concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou sobre o possível ressarcimento à igreja ou se houve acordo formalizado entre as partes durante o período de fornecimento emergencial de energia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
União Brasil ganha filiação de ex-candidato a prefeito de Potiraguá
Maurício Portugal deixa PSD após eleição de 2024 e oficializa migração acompanhado por Bruno Reis e Sandro Régis
Em Irecê, ACM Neto ataca plano hídrico do PT com conclusão só em 2049 e afirma que população responderá com esperança nas urnas
Pré-candidato critica prazo de 25 anos para obra de R$ 443 milhões e diz que governo petista só age por pressão eleitoral após duas décadas sem soluções para a seca no semiárido baiano
Página virada na saída de Coronel da base governista
Jaques Wagner descarta reconciliação com Angelo Coronel e defende manutenção da chapa majoritária com Geraldo Júnior
ACM Neto afirma que negociações com Angelo Coronel avançam positivamente e prevê anúncio de aliança ainda em fevereiro
Pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil comenta diálogos iniciados após saída do senador da base governista, destaca expectativa de chapa completa antes do prazo de filiações e elogia força política de José Ronaldo como possível vice
Eduardo Bolsonaro posta vídeo surfando em Dubai e é criticado
Filho de Jair Bolsonaro compartilha registro de atividade esportiva nos Emirados Árabes Unidos enquanto pai cumpre prisão na Papudinha
O prefeito Ricardo Nunes classifica o início do pré-carnaval em São Paulo como um sucesso
Superlotação em megablocos na Consolação gera tumulto e acionamento de plano de contingência
Carregando..