Política Urgente

Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”.
Por: Brado Jornal 11.abr.2025 às 15h22
Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital Rio Grande, localizado no Rio Grande do Norte, após sentir-se indisposto durante um evento em Santa Cruz (RN). De acordo com o boletim médico divulgado hoje à tarde, ele apresenta “distensão abdominal e desconforto” e será submetido a “exames de imagem com contraste para uma análise mais detalhada de seu estado de saúde”.

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”. Segundo o documento, o ex-presidente está “consciente, sem dor após administração de analgésicos” e, dependendo dos resultados dos exames, a equipe médica discutirá com a família a possibilidade de transferência para outros centros especializados, se necessário.

Inicialmente, os médicos descartam a necessidade de cirurgia. Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe liderada pelo doutor Hélio Barreto, com apoio dos cardiologistas Álvaro Barros e Marcelo Cascudo, além do diretor médico Luiz Roberto Fonseca.

Na manhã de hoje, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), colocou à disposição um helicóptero para transportar o ex-presidente, que sentiu mal-estar durante sua agenda no interior e precisou ser levado a um hospital em Natal. Em comunicado oficial, o governo estadual destacou que determinou às equipes da Secretaria de Saúde que tomem “todas as medidas cabíveis para garantir o atendimento necessário”.

Nota oficial do governo na íntegra:

A governadora Fátima Bezerra ordenou total apoio das equipes das secretarias de Saúde e Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que, na manhã desta sexta-feira (11), precisou de atendimento médico em uma unidade de saúde no interior do estado. Bolsonaro estava cumprindo compromissos no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Segurança Pública disponibilizou imediatamente uma aeronave para trasladá-lo a um hospital em Natal, enquanto a Secretaria de Saúde foi orientada a adotar todas as providências para assegurar o atendimento adequado, caso necessário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STJ rejeita habeas corpus e mantém banqueiro Augusto Lima preso
Decisão monocrática de Herman Benjamin impede análise do mérito por causa da Súmula 691
Michelle Bolsonaro reclama da redução no tempo de visita ao marido preso na PF
Ex-primeira-dama compara os 30 minutos de hoje com as duas horas da visita anterior e diz confiar no controle divino
Procuradoria-Geral da República defende prisão domiciliar humanitária para Augusto Heleno
PGR considera idade avançada e Alzheimer do general suficientes para flexibilizar regime fechado
João Roma, Guga Lima e Ronaldo Vieira Bento: entenda o relacionamento de políticos com os banqueiros dos Bancos Master e Pleno
O elo institucional mais direto aparece na diretoria do Banco Pleno, de propriedade de Augusto Lima. Um dos diretores é Ronaldo Vieira Bento, ex-ministro e aliado de Roma.
Alcolumbre mantém pressão e governo busca formas de postergar sabatina de Jorge Messias no Senado
Tempo adicional é visto como crucial para indicado de Lula evitar rejeição expressiva na Casa
Congresso derruba vetos de Lula à Lei do Licenciamento Ambiental com apoio maciço da base aliada
Aliados do governo contribuem para derrota ao votar contra posição oficial do Planalto
Carregando..