Política Urgente

Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”.
Por: Brado Jornal 11.abr.2025 às 15h22
Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital Rio Grande, localizado no Rio Grande do Norte, após sentir-se indisposto durante um evento em Santa Cruz (RN). De acordo com o boletim médico divulgado hoje à tarde, ele apresenta “distensão abdominal e desconforto” e será submetido a “exames de imagem com contraste para uma análise mais detalhada de seu estado de saúde”.

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”. Segundo o documento, o ex-presidente está “consciente, sem dor após administração de analgésicos” e, dependendo dos resultados dos exames, a equipe médica discutirá com a família a possibilidade de transferência para outros centros especializados, se necessário.

Inicialmente, os médicos descartam a necessidade de cirurgia. Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe liderada pelo doutor Hélio Barreto, com apoio dos cardiologistas Álvaro Barros e Marcelo Cascudo, além do diretor médico Luiz Roberto Fonseca.

Na manhã de hoje, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), colocou à disposição um helicóptero para transportar o ex-presidente, que sentiu mal-estar durante sua agenda no interior e precisou ser levado a um hospital em Natal. Em comunicado oficial, o governo estadual destacou que determinou às equipes da Secretaria de Saúde que tomem “todas as medidas cabíveis para garantir o atendimento necessário”.

Nota oficial do governo na íntegra:

A governadora Fátima Bezerra ordenou total apoio das equipes das secretarias de Saúde e Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que, na manhã desta sexta-feira (11), precisou de atendimento médico em uma unidade de saúde no interior do estado. Bolsonaro estava cumprindo compromissos no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Segurança Pública disponibilizou imediatamente uma aeronave para trasladá-lo a um hospital em Natal, enquanto a Secretaria de Saúde foi orientada a adotar todas as providências para assegurar o atendimento adequado, caso necessário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Quaest aponta empate técnico entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues
Levantamento indica que os principais pré-candidatos ao governo da Bahia estão próximos na intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2026.
Pesquisa Atlas/Bloomberg de abril de 2026 mostra Renan Santos com 5,3% no primeiro turno com Lula à frente
Pré-candidato do Partido Missão aparece em terceiro lugar em cenário com Flávio Bolsonaro, com destaque entre jovens de 16 a 24 anos, onde registra 22,4% das intenções de voto
PF apura malas sem fiscalização em voo com Hugo Motta e Ciro Nogueira
Presidente da Câmara e senador viajavam em jatinho de empresário de apostas online ao retornar de ilha caribenha.
Alba aprova reajuste do piso salarial dos professores
A Assembleia Legislativa da Bahia deu aval ao projeto do governo que atualiza os vencimentos dos educadores conforme o piso nacional.
Renan Santos celebra avanço em pesquisas e mira segundo turno
Pré-candidato à Presidência avalia que percentuais atuais representam base sólida para crescimento e promete vitória sobre Lula caso alcance a fase final da disputa.
Deputado baiano ex-bolsonarista coloca filho em alto cargo no governo Lula
Raimundo Costa (PSD) viabiliza nomeação de Rainan Costa como secretário-executivo adjunto no Ministério da Pesca e Aquicultura, com remuneração superior a R$ 27 mil.
Carregando..