Política Urgente

Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”.
Por: Brado Jornal 11.abr.2025 às 15h22
Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital Rio Grande, localizado no Rio Grande do Norte, após sentir-se indisposto durante um evento em Santa Cruz (RN). De acordo com o boletim médico divulgado hoje à tarde, ele apresenta “distensão abdominal e desconforto” e será submetido a “exames de imagem com contraste para uma análise mais detalhada de seu estado de saúde”.

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”. Segundo o documento, o ex-presidente está “consciente, sem dor após administração de analgésicos” e, dependendo dos resultados dos exames, a equipe médica discutirá com a família a possibilidade de transferência para outros centros especializados, se necessário.

Inicialmente, os médicos descartam a necessidade de cirurgia. Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe liderada pelo doutor Hélio Barreto, com apoio dos cardiologistas Álvaro Barros e Marcelo Cascudo, além do diretor médico Luiz Roberto Fonseca.

Na manhã de hoje, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), colocou à disposição um helicóptero para transportar o ex-presidente, que sentiu mal-estar durante sua agenda no interior e precisou ser levado a um hospital em Natal. Em comunicado oficial, o governo estadual destacou que determinou às equipes da Secretaria de Saúde que tomem “todas as medidas cabíveis para garantir o atendimento necessário”.

Nota oficial do governo na íntegra:

A governadora Fátima Bezerra ordenou total apoio das equipes das secretarias de Saúde e Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que, na manhã desta sexta-feira (11), precisou de atendimento médico em uma unidade de saúde no interior do estado. Bolsonaro estava cumprindo compromissos no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Segurança Pública disponibilizou imediatamente uma aeronave para trasladá-lo a um hospital em Natal, enquanto a Secretaria de Saúde foi orientada a adotar todas as providências para assegurar o atendimento adequado, caso necessário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nunes Marques deve liberar revisão de Bolsonaro só depois do 2º turno
A expectativa é de julgamento ainda neste ano, depois do parecer da PGR e do caso da dosimetria. A pena contestada é de 27 anos e 3 meses
PL rejeita acordo e mira impeachment de Moraes
Legenda avalia ter 49 votos no Senado e condiciona ação contra Dino à postura do ministro após o segundo turno
Flávio lidera em quatro cidades da Bahia
Candidato do PL fica à frente em Luís Eduardo Magalhães, Buerarema, Itamaraju e Teixeira de Freitas, mas Lula vence o estado com 66,08% dos votos e os dois seguem para o segundo turno
Lula venceu em 64 países no exterior; Flávio, em 36
O petista teve 47,57% dos votos válidos fora do Brasil e o senador, 43,49%. Houve empate na Guiné-Bissau. Em 32 territórios, ninguém votou
Moema Gramacho sofre derrota em Lauro de Freitas
Ex-prefeita por quatro mandatos recebe 5.369 votos para deputada federal, bem abaixo dos 81.414 de 2014, e vê o reduto local encolher depois da sucessão perdida em 2024
Caiado anuncia apoio a Flávio no segundo turno em encontro em Goiânia
Daniel Vilela também declarou voto. O ex-governador disse que Goiás vai dar “a maior vitória” ao candidato do PL. Os 2,6 milhões de Caiado se aproximam da diferença do primeiro turno
Carregando..