Política Urgente

Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”.
Por: Brado Jornal 11.abr.2025 às 15h22
Bolsonaro internado no RN com dor abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital Rio Grande, localizado no Rio Grande do Norte, após sentir-se indisposto durante um evento em Santa Cruz (RN). De acordo com o boletim médico divulgado hoje à tarde, ele apresenta “distensão abdominal e desconforto” e será submetido a “exames de imagem com contraste para uma análise mais detalhada de seu estado de saúde”.

O boletim informa ainda que Bolsonaro está com “sinais vitais estáveis, recebendo hidratação por via venosa, profilaxia com antibióticos e realizando exames laboratoriais adicionais”. Segundo o documento, o ex-presidente está “consciente, sem dor após administração de analgésicos” e, dependendo dos resultados dos exames, a equipe médica discutirá com a família a possibilidade de transferência para outros centros especializados, se necessário.

Inicialmente, os médicos descartam a necessidade de cirurgia. Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe liderada pelo doutor Hélio Barreto, com apoio dos cardiologistas Álvaro Barros e Marcelo Cascudo, além do diretor médico Luiz Roberto Fonseca.

Na manhã de hoje, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), colocou à disposição um helicóptero para transportar o ex-presidente, que sentiu mal-estar durante sua agenda no interior e precisou ser levado a um hospital em Natal. Em comunicado oficial, o governo estadual destacou que determinou às equipes da Secretaria de Saúde que tomem “todas as medidas cabíveis para garantir o atendimento necessário”.

Nota oficial do governo na íntegra:

A governadora Fátima Bezerra ordenou total apoio das equipes das secretarias de Saúde e Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que, na manhã desta sexta-feira (11), precisou de atendimento médico em uma unidade de saúde no interior do estado. Bolsonaro estava cumprindo compromissos no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Segurança Pública disponibilizou imediatamente uma aeronave para trasladá-lo a um hospital em Natal, enquanto a Secretaria de Saúde foi orientada a adotar todas as providências para assegurar o atendimento adequado, caso necessário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Comércio em Salvador tem horários especiais no feriado de Corpus Christi
Lojas, shoppings e supermercados da capital e RMS funcionam com expediente diferenciado nesta quinta-feira (4).
Revelação em delação rejeitada expõe novo acordo milionário ligado à esposa de Moraes
Banqueiro propôs garantir R$ 50 milhões extras por meio de empresa associada, mas o documento não foi assinado, segundo fontes
Lula convoca ministros para alinhar resposta às tarifas americanas
Presidente reúne nova equipe no Planalto em meio a três frentes de atrito com os Estados Unidos.
Festas de Vorcaro em Nova York custaram R$ 11,9 milhões a políticos e autoridades
Eventos incluíram degustação de uísque, jantar com chef Salt Bae e festa temática com performers russas e ucranianas
Réu confessa ter matado companheira com dezenas de facadas durante júri em Salvador
Gilmar Correia da Silva admitiu o crime cometido contra Lindiane Rufino Soares; jurados ainda vão decidir sobre as circunstâncias
Carlos Muniz classifica voto em Lula como decisão pessoal
Presidente da Câmara de Salvador reforça preferência pelo petista em eventual disputa com Flávio Bolsonaro, mas deixa aberta possibilidade de mudança
Carregando..