Temer elogia Hugo Motta e critica instabilidade no governo Lula

Ex-presidente participou da Brazil Conference e pediu harmonia entre os Poderes
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 09h50
Temer elogia Hugo Motta e critica instabilidade no governo Lula
Antônio Cruz/Agencia Brasil

Durante participação na 11ª edição da Brazil Conference, realizada neste sábado (12) na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o ex-presidente Michel Temer (MDB) aconselhou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a “exercer o papel que a Constituição lhe entrega”. Temer elogiou a atuação do parlamentar e atribuiu a atual instabilidade no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a “divergências internas”.

Apesar de jovem, disse Temer, Motta tem potencial para desempenhar uma gestão destacada, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil). “Tenho absoluta convicção, conhecendo, como os conheço, que eles vão cumprir rigorosamente os termos constitucionais e vão contribuir para a democracia plena no país”, afirmou o emedebista.


Harmonia e papel da oposição

Em sua fala, o ex-presidente reforçou a importância da harmonia entre os três Poderes e elogiou o Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, “fez um esforço extraordinário para manter em pé inteira a democracia brasileira”.

Temer também comentou sobre a oposição ao governo, argumentando que sua função é fiscalizar e impedir o autoritarismo. “Se eu disputar a eleição e perder, eu devo destruir aqueles que ganharam a eleição? É uma incivilidade política. É contra os interesses do povo”, declarou, em crítica indireta à polarização que marca o cenário político atual.

O painel que contou com a presença de Temer foi o primeiro da conferência, organizada por estudantes brasileiros em Harvard, que reúne líderes políticos, empresários, acadêmicos e representantes da sociedade civil para discutir os rumos do Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Motta afirma que a anistia carece de data para inclusão em pauta ou indicação de relator
Bolsonaristas exercem pressão para aprovação do perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro na Câmara, em meio a foco em temas de ampla aceitação
Inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia em Manaus
Diretor-geral da PF reforça soberania nacional ao lado de Lula e afirma que 'transloucados' não o intimidam
Fux provoca polêmica no STF com voto sobre caso Bolsonaro
No entanto, a posição de Fux gerou surpresa e questionamentos entre outros membros do STF.
Dino afirma que Supremo resiste a pressões externas e segue aplicando a lei
Ministro do STF rejeita acusações de ativismo judicial em meio a críticas internacionais
Senador Ciro Nogueira pede auditoria do TCU para apurar prejuízos nos Correios sob gestão atual
Governo Lula ignora perdas bilionárias na estatal, afirma parlamentar
Advocacia de Bolsonaro questiona votos no STF, mas afirma que acatará o veredicto final
Julgamento avança com placar desfavorável ao ex-presidente na Primeira Turma
Carregando..