Temer elogia Hugo Motta e critica instabilidade no governo Lula

Ex-presidente participou da Brazil Conference e pediu harmonia entre os Poderes
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 09h50
Temer elogia Hugo Motta e critica instabilidade no governo Lula
Antônio Cruz/Agencia Brasil

Durante participação na 11ª edição da Brazil Conference, realizada neste sábado (12) na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o ex-presidente Michel Temer (MDB) aconselhou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a “exercer o papel que a Constituição lhe entrega”. Temer elogiou a atuação do parlamentar e atribuiu a atual instabilidade no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a “divergências internas”.

Apesar de jovem, disse Temer, Motta tem potencial para desempenhar uma gestão destacada, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil). “Tenho absoluta convicção, conhecendo, como os conheço, que eles vão cumprir rigorosamente os termos constitucionais e vão contribuir para a democracia plena no país”, afirmou o emedebista.


Harmonia e papel da oposição

Em sua fala, o ex-presidente reforçou a importância da harmonia entre os três Poderes e elogiou o Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, “fez um esforço extraordinário para manter em pé inteira a democracia brasileira”.

Temer também comentou sobre a oposição ao governo, argumentando que sua função é fiscalizar e impedir o autoritarismo. “Se eu disputar a eleição e perder, eu devo destruir aqueles que ganharam a eleição? É uma incivilidade política. É contra os interesses do povo”, declarou, em crítica indireta à polarização que marca o cenário político atual.

O painel que contou com a presença de Temer foi o primeiro da conferência, organizada por estudantes brasileiros em Harvard, que reúne líderes políticos, empresários, acadêmicos e representantes da sociedade civil para discutir os rumos do Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Defesa de Mauro Cid rejeita suspeitas de fuga e critica PGR após operação
A defesa de Cid esclareceu que a viagem da família – composta por sua esposa, filha, pais e sobrinha – foi motivada por uma celebração familiar e não tem ligação com o processo
Polícia Federal indicia Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Alexandre Ramagem e Luiz Fernando Corrêa por espionagem ilegal
Segundo a PF, Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin, foi o responsável por estruturar a operação clandestina, que invadia celulares e computadores para obter informações sigilosas
Câmara acelera votação para barrar aumento do IOF em meio a tensões com governo
É vista como uma demonstração de força da Câmara contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Sidônio falha em alavancar Lula após cinco meses na Secom
Sidônio, engenheiro de formação, defendeu um modelo de sucesso baseado em comunicação, gestão e política, mas a estratégia não decolou
Alexandre de Moraes suspende prisão de Gilson Machado e impõe medidas cautelares
A operação apura a suposta tentativa de obtenção de um passaporte português para Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro
Mauro Cardim detalha estratégias políticas, critica Jerônimo Rodrigues e reforça Missão em entrevista à Brado Rádio
Cardim colocou a educação no centro de sua plataforma, prometendo uma “revolução” no sistema educacional baiano
Carregando..