Malafaia ataca deputado do PL que não apoiou urgência da anistia: “Você devia ser expulso”

Pastor rebate fala de Antonio Carlos Rodrigues e defende participação de líderes religiosos no debate político: “Qualquer cidadão pode questionar os poderes”
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 08h39
Malafaia ataca deputado do PL que não apoiou urgência da anistia: “Você devia ser expulso”
Reprodução/Instagram

O pastor Silas Malafaia respondeu duramente nesta quarta-feira (16.abr.2025) ao deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), único parlamentar da legenda que não assinou o requerimento de urgência do projeto de lei que visa anistiar os condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

Após críticas recebidas por sua decisão, Rodrigues afirmou que líderes religiosos deveriam se candidatar para participar do debate político — declaração que provocou forte reação de Malafaia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pastor disse que o deputado “deveria ser expulso do PL”, acusando-o de “conversa fiada” e de espalhar narrativas mentirosas sobre o projeto de anistia.

“Você tinha que ser expulso do PL, cara. Agora, as asneiras dele não param não, ele tenta me atacar. É, se o pastor quer participar do debate político, que se candidate. Rapaz, isso é um preconceito contra seus eleitores e o povo”, afirmou Malafaia.

“Onde é que está na Constituição que só deputado pode participar de debate político? Qualquer cidadão pode participar do debate político e questionar Legislativo, Judiciário e Executivo. Você é um preconceituoso. Que vergonha! Que vergonha!”, completou.

A resposta do pastor ocorre um dia após Rodrigues usar o plenário da Câmara para declarar que não cederá às pressões e que não pauta sua atuação por “apelos do Legislativo”. Segundo ele, o Parlamento não deve assumir o papel de julgador, em respeito à separação entre os poderes.

Apesar da pressão da base bolsonarista e de figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado manteve sua posição e foi o único do PL a não apoiar o regime de urgência da proposta.

A declaração de Malafaia acirra os ânimos dentro do partido, em meio ao debate sobre o PL da Anistia, que tem causado divisões até mesmo entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro se reúne com Gilmar Mendes para pedir prisão domiciliar a Bolsonaro
Ex-primeira-dama tenta negociar benefício para o ex-presidente preso preventivamente; encontro ocorreu em Brasília
Pesquisa Quaest revela divisão na opinião brasileira sobre intervenção dos EUA na Venezuela
Aprovação da operação militar americana chega a 46%, com forte variação por espectro político; maioria teme repetição no Brasil
Instagram do Brado Jornal explode: 32 milhões de visualizações em apenas 30 dias
Esse número elevadíssimo de visualizações — que inclui Reels, Stories, posts no feed e outros formatos — demonstra o engajamento maciço do público com o conteúdo produzido pela equipe do Brado Jornal.
Governo anuncia 40 smart TVs para cinema em presídios
Ministério da Justiça destina equipamentos caros para exibição de filmes em unidades prisionais, enquanto sistema carcerário enfrenta superlotação e falta de estrutura básica
ACM Neto projeta novo futuro para a Bahia na Lavagem do Bonfim
Ex-prefeito de Salvador participa da procissão e destaca 2026 como ano decisivo para mudança política no estado
Ratinho Jr. aceita ser candidato à Presidência pelo PSD
Governador do Paraná revela conversas avançadas com Kassab e prioriza projeto nacional em vez de nomes isolados
Carregando..