Malafaia ataca deputado do PL que não apoiou urgência da anistia: “Você devia ser expulso”

Pastor rebate fala de Antonio Carlos Rodrigues e defende participação de líderes religiosos no debate político: “Qualquer cidadão pode questionar os poderes”
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 08h39
Malafaia ataca deputado do PL que não apoiou urgência da anistia: “Você devia ser expulso”
Reprodução/Instagram

O pastor Silas Malafaia respondeu duramente nesta quarta-feira (16.abr.2025) ao deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), único parlamentar da legenda que não assinou o requerimento de urgência do projeto de lei que visa anistiar os condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

Após críticas recebidas por sua decisão, Rodrigues afirmou que líderes religiosos deveriam se candidatar para participar do debate político — declaração que provocou forte reação de Malafaia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pastor disse que o deputado “deveria ser expulso do PL”, acusando-o de “conversa fiada” e de espalhar narrativas mentirosas sobre o projeto de anistia.

“Você tinha que ser expulso do PL, cara. Agora, as asneiras dele não param não, ele tenta me atacar. É, se o pastor quer participar do debate político, que se candidate. Rapaz, isso é um preconceito contra seus eleitores e o povo”, afirmou Malafaia.

“Onde é que está na Constituição que só deputado pode participar de debate político? Qualquer cidadão pode participar do debate político e questionar Legislativo, Judiciário e Executivo. Você é um preconceituoso. Que vergonha! Que vergonha!”, completou.

A resposta do pastor ocorre um dia após Rodrigues usar o plenário da Câmara para declarar que não cederá às pressões e que não pauta sua atuação por “apelos do Legislativo”. Segundo ele, o Parlamento não deve assumir o papel de julgador, em respeito à separação entre os poderes.

Apesar da pressão da base bolsonarista e de figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado manteve sua posição e foi o único do PL a não apoiar o regime de urgência da proposta.

A declaração de Malafaia acirra os ânimos dentro do partido, em meio ao debate sobre o PL da Anistia, que tem causado divisões até mesmo entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pagamentos do INSS de novembro de 2025 começam no dia 24 e se estendem até dezembro
Metade dos beneficiários só recebe em dezembro devido ao escalonamento por dígito do Número de Benefício
Autoridades fluminenses avaliam fuga de cerca de 200 membros do Comando Vermelho após ação policial nos complexos da Penha e do Alemão
Relatório ao STF revela balanço revisado de vítimas e prisões em operação que mobilizou milhares de agentes contra expansão da facção
Dupla realiza assaltos consecutivos em farmácias da Pituba e leva remédios e valores
Criminosos em moto atacam Drogasil e Farmácia São Paulo em Salvador, fugindo com estoque de medicamento para diabetes e emagrecimento
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Carregando..