Bolsonaro nega envolvimento nos atos de 8 de janeiro: "Golpe de Estado é uma brincadeira"

Em entrevista exclusiva ao SBT, ex-presidente afirma que acusações contra ele são políticas e critica decisões do STF
Por: Brado Jornal 22.abr.2025 às 08h57
Bolsonaro nega envolvimento nos atos de 8 de janeiro:
Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista concedida ao SBT Brasil nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a negar qualquer envolvimento com os atos do dia 8 de janeiro de 2023. A conversa ocorreu diretamente do hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado para recuperação de uma cirurgia intestinal.

Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que as acusações que tramitam contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) são infundadas e de cunho político.

“Pelas condenações que tivemos até agora, condenações absurdas, é um processo tipicamente político, não tem nada de técnico”, afirmou.
“Golpe de Estado é uma brincadeira. Como é que posso deteriorar patrimônio se eu estava fora do Brasil?”

O ex-presidente também argumentou que não havia elementos suficientes para configurar um golpe de Estado, classificando a hipótese como "crime impossível".

“Golpe de Estado sem liderança, sem tropa, sem armas, num domingo, e sem o respectivo presidente para você poder destituí-lo naquele momento… não tem cabimento esse tipo de acusação.”

Questionado sobre a minuta do golpe, documento que mencionaria a possibilidade de intervenção para anular o resultado das eleições de 2022, Bolsonaro não respondeu diretamente se teve participação, mas criticou o uso político do tema por seus opositores.

A entrevista ocorre em um momento de forte atenção sobre os desdobramentos das investigações no STF, que recentemente tornaram Bolsonaro réu por suposta tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Ele também é investigado por integrar uma organização criminosa armada e por supostos danos ao patrimônio público.

Internado desde a última semana, Bolsonaro também aproveitou o espaço para comentar sobre seu estado de saúde, informando que passa bem após a retirada de aderências intestinais, consequência de uma facada sofrida durante a campanha de 2018.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Contratos de R$ 58 milhões geram controvérsia em Jequié
Terceirização de serviços municipais levanta dúvidas na população
Julgamento de Bolsonaro e réus por tentativa de golpe no STF gera dúvidas sobre possível prisão
Somente após a análise de todos os recursos, e se forem negados, o processo alcançará o trânsito em julgado, momento em que não há mais possibilidade de apelação.
Fernando Haddad ganha autorização para entrar nos Estados Unidos
Renovação de permissão permite agenda internacional em meio a tensões diplomáticas
Tarcísio é criticado por Rui Costa após ataques ao STF e defesa de Bolsonaro
Declarações do governador de São Paulo geram polêmica com ministro da Casa Civil
Voto de Moraes no STF pede condenação de Bolsonaro e sete réus por tentativa de golpe
Moraes destacou Bolsonaro como o principal articulador de uma organização criminosa que, entre julho de 2021 e 8 de janeiro de 2023, planejou desestabilizar os Poderes Constituídos
Carregando..