Moraes concede prisão domiciliar humanitária a condenado dos atos de 8 de janeiro

Miguel Candido da Silva, de 73 anos, terá restrições como uso de tornozeleira e proibição de uso de redes sociais
Por: Brado Jornal 28.abr.2025 às 12h53
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a condenado dos atos de 8 de janeiro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu na última sexta-feira (25) prisão domiciliar humanitária a Miguel Candido da Silva, condenado a 14 anos de prisão pela participação nos atos do dia 8 de janeiro. As informações são da revista Veja.

Candido, de 73 anos, integra a lista de condenados que tiveram pedidos de liberdade humanitária analisados pelo STF, a partir de solicitações feitas por parlamentares da oposição. A medida é voltada a presos que apresentam doenças graves.

O idoso sofre de hérnia inguinal bilateral, condição que provoca dores constantes e necessidade de cirurgia.

Apesar da concessão da prisão domiciliar, Moraes impôs medidas restritivas a Candido. Ele deverá utilizar tornozeleira eletrônica, está proibido de se comunicar com outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro e não poderá usar redes sociais ou conceder entrevistas sem autorização do STF. Também será necessária autorização prévia para receber visitas e para deslocamentos relacionados à saúde, exceto em casos de urgência, que deverão ser justificados no prazo de 48 horas após o atendimento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Amiga de Lulinha envia recado ameaçador cobrando proteção de emissários de Lula
Roberta Luchsinger, investigada em esquema de fraudes no INSS, alertou que não cairá sozinha e exige amparo em meio a quebras de sigilo autorizadas pelo STF
Globo rebate Moraes e confirma mensagens entre Daniel Vorcaro e o ministro no dia da prisão
Jornal revela extração técnica pela PF de conversas no WhatsApp, incluindo respostas com emojis e detalhes sobre venda de banco
Carregando..