Internado desde 13 de abril no hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece sem data definida para receber alta. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2.mai.2025), ele está clinicamente estável, sem febre, dor ou alterações na pressão arterial.
Bolsonaro, que saiu da UTI na quarta-feira (30.abr), passou por uma laparotomia exploradora para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal. Ele apresenta gastroparesia, condição que dificulta o esvaziamento do estômago. Na terça-feira (29.abr), a sonda nasogástrica foi removida, e o ex-presidente tem mostrado boa resposta à dieta líquida, complementada por nutrição parenteral. A fisioterapia motora é intensificada diariamente, com medidas para prevenir trombose venosa.
O boletim destaca a evolução dos movimentos intestinais e a restrição de visitas. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu à equipe médica e afirmou estar confiante na recuperação. “Os movimentos intestinais estão voltando aos poucos. Sigo com dieta líquida, suporte nutricional por via venosa e fisioterapia diária. A fé em Deus e o trabalho dos médicos têm sido fundamentais”, escreveu.
Segue a íntegra da postagem:
“Fui transferido da UTI para a unidade de internação. Estou sem dor, sem febre, com pressão arterial normal e soluços controlados. A dieta líquida está sendo bem aceita, e os movimentos intestinais começam a se normalizar.
“Continuo com alimentação oral e venosa, recebendo o suporte calórico necessário. A fisioterapia motora é diária, com foco na recuperação muscular e na prevenção de trombose. As visitas seguem restritas, e ainda não há previsão de alta.
“Agradeço imensamente à equipe médica e mantenho a confiança em Deus e no trabalho deles.
“Jair Bolsonaro”
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...