Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções

“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Por: Brado Jornal 06.mai.2025 às 05h57
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções

Em seu gabinete no Senado, Flávio recebeu Ricardo Pita, conselheiro sênior para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro, para um encontro de cerca de 40 minutos. Após a reunião, Flávio refutou categoricamente as declarações feitas na semana passada por Eduardo, que sugeriu que o diálogo com a autoridade americana abordaria possíveis sanções contra Moraes, como defendem congressistas bolsonaristas. “Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.

O senador esclareceu que a conversa com Pita focou no combate a organizações criminosas transnacionais, como o Comando Vermelho e o PCC, e suas possíveis ligações com grupos terroristas, como o Hezbollah. “Nosso objetivo é fortalecer a cooperação com autoridades internacionais para enfrentar esses criminosos e classificar essas facções como organizações terroristas no Brasil”, destacou.

Na semana passada, Eduardo, que está licenciado do cargo de deputado, anunciou que a visita de David Gamble, chefe interino de Coordenações de Sanções do Departamento de Estado, incluiria reuniões com Flávio e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou à Folha que os americanos queriam ouvir “pessoas perseguidas por Moraes” e que Gamble, especialista em sanções, trataria do tema. “Ele me abriu espaço para sugerir encontros com autoridades, e foi o que fiz”, disse Eduardo. Contrariando essa narrativa, Flávio reforçou que apenas Pita compareceu ao encontro e que o assunto das sanções, conduzido por Eduardo nos EUA, não foi abordado. “Foi uma coincidência. Não discutimos isso”, garantiu.

A expectativa inicial de um encontro com Gamble não se confirmou, e Flávio negou qualquer relação da reunião com as especulações levantadas por Eduardo e parte da imprensa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Alexandre Tchaca e outros policiais são liberados com medidas cautelares na Operação Falsas Promessas
A defesa de Tchaca, por meio de nota oficial, negou qualquer ligação do policial com os crimes apontados
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Carregando..