Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026

Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Por: Brado Jornal 19.mai.2025 às 05h47
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou indignação nesta sexta-feira (16.mai.2025) ao comentar mensagens reveladas do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens. Em conversas com Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e advogado, Cid afirmou que preferia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para as eleições de 2026. As declarações foram publicadas pelo portal Metrópoles.

Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem. “Ela organizava tudo, diferente da atual primeira-dama [Janja Lula da Silva]. Alguns não gostavam disso, mas essas mensagens, especialmente em janeiro de 2023, quando eu ainda era elegível, são inaceitáveis. Um disse uma bobagem, e o outro concordou”, afirmou. Ele também revelou planos de conversar com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para avaliar medidas sobre o vazamento.

As mensagens, acessadas pelo UOL no celular de Cid, somam 158 mil textos e mais de 20 mil arquivos. Nelas, Cid critica Michelle frequentemente, com tom irônico, e comenta investigações contra Bolsonaro e o cenário político. Em 27 de janeiro de 2023, ao receber de Wajngarten uma notícia sobre a possível candidatura de Michelle pelo PL, caso Bolsonaro fosse barrado em 2026, Cid respondeu: “Prefiro o Lula”. Wajngarten concordou, dizendo “Idem”. 

Dias após, Wajngarten compartilhou, sem citar a fonte, uma crítica ao PL pelo salário pago a Michelle, questionando: “Em que realidade vive o Valdemar?”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Carregando..