Durante a 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado em pelo menos três ocasiões nesta terça-feira, 20 de maio de 2025. As manifestações ocorreram quando Lula subiu ao palco, no meio de seu discurso sobre a necessidade de união entre partidos e ao final do evento.
Respondendo às vaias, o presidente afirmou que seu governo trata todos os prefeitos igualmente, independentemente de filiação partidária. “Não há um prefeito, de qualquer partido, que possa dizer que foi ignorado por causa de sua filiação política”, declarou Lula, enfatizando seu compromisso com a imparcialidade no atendimento aos gestores municipais.
O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), presidida por Paulo Ziulkoski, contou com a presença de figuras como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), além dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Gleisi Hoffmann (Secretaria das Relações Institucionais). A Marcha, que começou na segunda-feira, 19 de maio, e se estende até quinta-feira, 22 de maio, é um dos principais encontros políticos do Brasil, reunindo milhares de prefeitos, vereadores e gestores públicos de todo o país para discutir os interesses do municipalismo.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...