Prefeito Bruno Reis critica Rui Costa e Jaques Wagner por anúncio de pré-candidatura ao Senado

Apesar de se declararem democratas e defensores do diálogo com aliados, na prática, eles agem de forma oposta
Por: Brado Jornal 28.mai.2025 às 09h58
Prefeito Bruno Reis critica Rui Costa e Jaques Wagner por anúncio de pré-candidatura ao Senado
Daniel Serrano / BNews
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), expressou duras críticas ao senador Jaques Wagner e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, após o anúncio da pré-candidatura de ambos ao Senado, feito na última segunda-feira (26) em entrevista à rádio Metrópole. Reis condenou a forma como os adversários conduzem suas estratégias políticas, acusando-os de desrespeitar aliados históricos.

Apesar de se declararem democratas e defensores do diálogo com aliados, na prática, eles agem de forma oposta. Usam a máquina pública e recursos financeiros para atrair novos aliados, enquanto descartam aqueles que foram fundamentais no passado", declarou o prefeito. Ele citou exemplos como a senadora Lídice da Mata, que foi excluída da chapa para reeleição ao Senado, e o vice-governador João Leão, que descobriu pela imprensa sua exclusão da chapa majoritária em 2022. Segundo Reis, o senador Ângelo Coronel, importante liderança que presidiu a Assembleia Legislativa e viabilizou projetos cruciais para o grupo no poder, parece estar enfrentando o mesmo tratamento.

Reis também questionou as prioridades dos adversários, apontando falhas na gestão do governo estadual e federal. "Enquanto o governo Lula enfrenta dificuldades e o governo Jerônimo não apresenta resultados claros, com índices ruins em segurança, educação, geração de emprego e renda, eles já estão focados na chapa de 2026. É um desrespeito com o PSD e seus aliados", afirmou, referindo-se ao que classificou como um "chute na bunda" do partido.

O prefeito sinalizou abertura para uma possível aliança com Ângelo Coronel, destacando que está disposto a dialogar com aqueles que buscam um projeto alternativo para a Bahia. "Essa prática de descartar aliados, como fizeram com o PP em 2022 e com Lídice em 2018, não será sustentável. Tenho convicção de que, em 2026, essa estratégia de 20 anos terá um desfecho diferente", concluiu Reis, projetando um novo cenário político para o estado.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Paes apoia Silas Malafaia em evento no Rio
Prefeito do Rio reforça laços com pastor bolsonarista em celebração de aniversário
Trump ameaça Brasil com sanções, e STF alerta que Bolsonaro pode ir para a Papuda
Ministros do Supremo reagem a pressões dos EUA e descartam tratamento especial ao ex-presidente
Proposta de emenda constitucional fortalece proteção de deputados e senadores contra ações judiciais do STF
Congresso ganha poder para autorizar processos criminais e prisões de parlamentares, mas votação secreta para investigações é removida
Pec da blindagem pode impedir apurações contra Eduardo bolsonaro e Elmar nascimento
Proposta aprovada na câmara altera regras para ações judiciais envolvendo congressistas e beneficia investigados por irregularidades em verbas federais
Hugo Motta anuncia pauta para anistia aos participantes do 8 de janeiro
O centrão pretende aprovar pela Câmara uma versão "light" da proposta, alinhada à posição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que não traria benefícios ao ex-presidente Bolsonaro.
Ministério Público Federal solicita revogação das autorizações de radiodifusão da Jovem Pan devido à propagação de notícias falsas
Ação judicial busca também indenização de R$ 13,4 milhões por prejuízos à sociedade
Carregando..