Dra. Raissa critica estratégias do PL Bahia e revela rompimento com João Roma

Dra. Raissa revelou que não mantém mais contato com João Roma, com quem já não se comunica
Por: Evelyn Santos 09.jun.2025 às 13h26 - Atualizado: 09.jun.2025 às 14h28
Dra. Raissa critica estratégias do PL Bahia e revela rompimento com João Roma
Foto: Brado Rádio

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda (9), a Dra. Raíssa abriu o jogo sobre sua relação estremecida com João Roma, presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, e expressou discordâncias com as estratégias eleitorais adotadas pelo partido. A fala ocorreu em meio a questionamentos sobre os resultados das últimas eleições em 15 municípios baianos, onde a esposa de Roma obteve votação expressiva, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro e o próprio João Roma tiveram desempenho inferior ao do Partido dos Trabalhadores (PT).

Rompimento com João Roma

Dra. Raissa revelou que não mantém mais contato com João Roma, com quem já não se comunica. “Não nos falamos mais, não temos relação”, afirmou, destacando que, apesar disso, sempre tratou a esposa de Roma, Roberta Roma, com respeito e nunca teve conflitos com ela. A comentarista enfatizou sua visão sobre a política, declarando: “A política é feita pro povo”, reforçando seu compromisso com os interesses da população acima de disputas partidárias.

Críticas às estratégias do PL

Sobre os resultados eleitorais, Dra. Raissa relatou uma conversa com João Roma ao analisar uma pesquisa que apontava o sucesso da candidatura de sua esposa. Segundo ela, Roma justificou: “Enquanto ministro da Cidadania, ajudei muitas cidades, e eles me perguntaram se podiam ajudar a minha esposa, e eu disse: ‘Claro, aqui é voto, e eu vou dizer sim.’” Para Raissa, a estratégia do PL priorizou candidaturas específicas, o que pode ter contribuído para os resultados desfavoráveis de outras lideranças do partido, incluindo Bolsonaro e o próprio Roma.

Expulsão e tensões internas

A médica também abordou sua expulsão do PL, mencionando uma carta recebida do partido e uma mensagem que circulou em uma reunião do diretório: “Não se preocupe com a Raissa, porque ela está morta politicamente.” Dra. Raissa se manteve firme em suas convicções, criticando a falta de diálogo interno e a condução das estratégias eleitorais do PL Bahia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estratégia da direita para 2026 começa a ser traçada por governadores e partidos
Encontro em Brasília define rumos eleitorais com Tarcísio de Freitas como possível unificador
Lula planeja dividir regulação das redes sociais em dois projetos
Propostas focam em proteção de usuários e aspectos econômicos, com envio ao Congresso previsto para a próxima semana
Estudante expõe falha no Bolsa Presença durante podcast com Jerônimo Rodrigues
Governador enfrenta constrangimento ao vivo ao ser surpreendido por relato de corte em benefício educacional
Zema critica postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA e defende prioridade ao Brasil
Governador de Minas Gerais questiona articulações do deputado com governo Trump e reforça união da direita para 2026
Sachsida defende Bolsonaro como líder da direita para 2026
Ex-ministro critica governadores e prioriza anistia e candidatura do ex-presidente
Vereadora Débora Santana se licencia após acidente envolvendo filho
Afastamento temporário ocorre em meio a drama familiar e investigação
Carregando..