Política Urgente

Ex-ministro Gilson Machado é detido pela PF em Recife

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (13.jun.2025), o ex-ministro do Turismo, em Recife, Pernambuco
Por: Brado Jornal 13.jun.2025 às 09h46 - Atualizado: 14.jun.2025 às 07h10
Ex-ministro Gilson Machado é detido pela PF em Recife
Foto: Artur Ferraz/g1

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (13.jun.2025), o ex-ministro do Turismo, em Recife, Pernambuco. A operação, confirmada pela PF, apura suspeitas de envolvimento de Machado na tentativa de obtenção de um passaporte português para Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do governo Jair Bolsonaro.

Suspeita de articulação criminosa

Segundo investigações conduzidas pela PF e pela Procuradoria-Geral da República (PGR), há indícios de que Gilson Machado teria intermediado a emissão do documento com o objetivo de facilitar a saída de Mauro Cid do Brasil. Tanto Cid quanto Bolsonaro são réus em um inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado.  

Contexto da prisão

A detenção de Machado intensifica as investigações sobre possíveis redes de apoio ligadas ao ex-governo. A PF não divulgou detalhes adicionais, e a matéria será atualizada conforme novas informações forem disponibilizadas.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza, militar da Marinha sofre atropelamento por moto do Exército
Incidente envolve balizamento da via e atendimento médico imediato
Vitória do peronismo nas legislativas de Buenos Aires representa revés para Milei em meio a escândalos
Coalizão de Cristina Kirchner lidera com ampla margem e fortalece oposição antes de pleito nacional
Ciro Gomes enfrenta pedido de prisão por ofensas a Janaína Farias
Ministra Gleisi Hoffmann respalda ação contra ataques considerados machistas
Contratos de R$ 58 milhões geram controvérsia em Jequié
Terceirização de serviços municipais levanta dúvidas na população
Voto de Moraes no STF pede condenação de Bolsonaro e sete réus por tentativa de golpe
Moraes destacou Bolsonaro como o principal articulador de uma organização criminosa que, entre julho de 2021 e 8 de janeiro de 2023, planejou desestabilizar os Poderes Constituídos
Senador Otto Alencar descarta anistia irrestrita e defende punição a ataques contra democracia
Presidente da CCJ do Senado critica proposta em tramitação na Câmara e reforça compromisso com a justiça
Carregando..