Ex-assessor de Bolsonaro detido em batalhão militar

Câmara, réu no núcleo 2 da investigação, é apontado como integrante de grupo que planejou ações para manter Bolsonaro no poder ilegalmente em 2022
Por: Brado Jornal 20.jun.2025 às 07h35
Ex-assessor de Bolsonaro detido em batalhão militar
Foto: reprodução

Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), foi preso na quarta-feira (18.jun.2025) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, por violar medida cautelar que proibia seu uso de redes sociais. A Polícia Federal informou que ele cumprirá prisão no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, após ser detido em sua residência em Sobradinho (DF), por volta das 16h50.

Na terça-feira (17.jun), Eduardo Kuntz, advogado de Câmara, revelou ao Supremo que seu cliente trocou mensagens nas redes sociais com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, discutindo a delação de Cid. A defesa tentou usar o diálogo para anular o acordo de colaboração, mas Moraes classificou a conduta como “gravíssima”, sugerindo tentativa de obstruir investigações sobre o suposto golpe de Estado em 2022. O ministro determinou a abertura de inquérito contra Câmara, coronel do Exército, e seu advogado, acusando Kuntz de exceder suas funções legais.

Câmara, réu no núcleo 2 da investigação, é apontado como integrante de grupo que planejou ações para manter Bolsonaro no poder ilegalmente em 2022.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Contratos de R$ 58 milhões geram controvérsia em Jequié
Terceirização de serviços municipais levanta dúvidas na população
Tarcísio é criticado por Rui Costa após ataques ao STF e defesa de Bolsonaro
Declarações do governador de São Paulo geram polêmica com ministro da Casa Civil
Durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza, militar da Marinha sofre atropelamento por moto do Exército
Incidente envolve balizamento da via e atendimento médico imediato
Fernando Haddad ganha autorização para entrar nos Estados Unidos
Renovação de permissão permite agenda internacional em meio a tensões diplomáticas
Carregando..