Lula tenta reconquistar Nordeste com vídeo junino em meio a baixa popularidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta quinta-feira (19.jun.2025), um vídeo promocional no X voltado ao Nordeste, usando uma versão da música “Festa Junina”, de Dominguinhos, com o refrão adaptado: “Olha o Nordeste é muito bom, o Nordeste é bom demais”
Por: Brado Jornal 20.jun.2025 às 08h35
Lula tenta reconquistar Nordeste com vídeo junino em meio a baixa popularidade
Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta quinta-feira (19.jun.2025), um vídeo promocional no X voltado ao Nordeste, usando uma versão da música “Festa Junina”, de Dominguinhos, com o refrão adaptado: “Olha o Nordeste é muito bom, o Nordeste é bom demais”. A peça, produzida pela Secom em ritmo de forró, destaca programas como Minha Casa, Minha Vida, Luz do Povo e Farmácia Popular, que Lula busca consolidar como marcas de seu terceiro mandato. O ministro da Secom, Sidônio Palmeira, também compartilhou o vídeo em sua conta no X.

A iniciativa vem em um momento de queda na aprovação do governo. Segundo pesquisa PoderData (31.mai-2.jun), 56% dos brasileiros desaprovam a gestão Lula, um aumento de 3 pontos em dois meses, enquanto a aprovação caiu de 41% para 39%. No Nordeste, reduto histórico do PT, 49% desaprovam e 47% aprovam, o melhor desempenho regional do governo, apesar do cenário desfavorável. A pesquisa reflete o impacto de denúncias de fraudes em descontos ilegais de aposentadorias e benefícios do INSS.

Polêmica sobre a seca

Durante a entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi, na Barragem Redondo (PB), em 28 de maio, Lula afirmou que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele chegaria à Presidência. No dia seguinte, em evento do programa Terra da Gente, no assentamento Maila Sabrina (PR), reforçou: “A seca é um problema da natureza, mas a falta de comida por causa dela é falta de vergonha na cara de quem governa”. As declarações geraram críticas da oposição. O senador Rogério Marinho (PL-RN) chamou a fala de “surto messiânico”, enquanto Deltan Dallagnol (Novo-PR) a classificou como “delírio messiânico”. Sergio Moro (União Brasil-PR) acusou Lula de “mania de grandeza” e André Fernandes (PL-CE) ironizou, comparando o presidente a Janja da Silva em uma “competição de besteiras”.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação em apoio a Bolsonaro atrai 48.800 pessoas na Avenida Paulista em meio a tensão no STF
Julgamento da 1ª Turma pode definir condenação ou absolvição do ex-presidente por suposta tentativa de golpe
Gestão de Zé Cocá em Jequié firma contratos de R$ 58 milhões e gera controvérsia
Empresas para serviços de terceirização de mão de obra em secretarias municipais, com custo total superior a R$ 58 milhões, pelo período de 12 meses.
Durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza, militar da Marinha sofre atropelamento por moto do Exército
Incidente envolve balizamento da via e atendimento médico imediato
Aldo Rebelo avalia pacificação e critica STF em Feira de Santana
União nacional é essencial para superar divisões, diz ex-senador
Carregando..