Sérgio Reis festeja 85 anos, celebra sobriedade e lamenta celular retido por Moraes

Seu celular, apreendido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República, segue retido
Por: Brado Jornal 27.jun.2025 às 07h55 - Atualizado: 27.jun.2025 às 07h56
Sérgio Reis festeja 85 anos, celebra sobriedade e lamenta celular retido por Moraes
Fábio H. Mendes/Folhapress

O cantor sertanejo Sérgio Reis completou 85 anos na última semana e planeja uma grande comemoração nesta sexta-feira (27), na Serra da Cantareira, com cerca de 250 convidados, incluindo nomes como Almir Sater, Paula Fernandes, Padre Alessandro e o italiano Tony Angeli. “Nesta idade, todo dia é aniversário”, brinca o artista em entrevista à coluna.

Priorizando a saúde, Sérgio revelou estar sóbrio há 90 dias, após abandonar o álcool, o que resultou na perda de 4 kg. “Estou sereno, focado em cuidar da saúde. Devo isso aos meus fãs”, afirmou. No entanto, ele lamenta não poder mais encher sua caneca de cinco litros com cerveja preta, uma tradição que ficou no passado.

A saúde tem sido uma preocupação constante. Sérgio enfrentou o retorno de um câncer de próstata, diagnosticado inicialmente em 2022, mas tratado com sucesso após cirurgia no hospital Sírio-Libanês. “Fiz cirurgia no [hospital] Sírio-Libanês. Graças a Deus está tudo certo e estou curado”, contou. Ele mantém uma rotina de orações diárias pelos netos e por sua vida, acendendo uma vela para Nossa Senhora a cada sete dias. “Rezo todo dia pela minha vida e pelos meus netos, em gratidão. E, a cada sete dias, acendo uma vela para Nossa Senhora, minha padroeira.”

Sérgio também enfrenta questões judiciais. Seu celular, apreendido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República, segue retido. A acusação é de que o cantor tentou intimidar instituições ao ameaçar paralisar o país por 72 horas para pressionar o Senado pelo impeachment de membros do STF. “Tem uns processos correndo, nem ligo mais. Só que meu celular continua apreendido pelo Alexandre de Moraes, perdi um monte de contatos”, desabafou.

Apesar dos problemas, Sérgio se considera em situação melhor que outros. Ele mencionou os condenados pelo ataque golpista de 8 de janeiro: “Eu tô bem. Tem um monte de gente que não fez nada e hoje está presa na Papuda [presídio em Brasília]. Mães e pais de família e idosos, gente de bem.” O cantor também defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), investigado por suposto envolvimento na trama golpista de 2022. “Tinha muita afinidade com ele quando ele era deputado federal. Nós dois somos palmeirenses”, disse, acrescentando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também aprecia sua música: “Mas o Lula também é meu fã, tem até meus discos.”

Afastado da política, Sérgio decidiu se dedicar aos palcos. “Agora prefiro os palcos ao invés do palanque. Deixo isso para os jovens”, declarou, enfatizando que, aos 85 anos e após sustos com a saúde e processos judiciais, não quer mais “briga com ninguém”.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump afirma que o tempo de Maduro à frente da Venezuela está no fim
Entrevista à CBS revela tensões militares nos EUA e declarações ambíguas sobre o futuro do líder venezuelano
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Lô Borges, ícone mineiro da mpb, falece aos 73 anos
Legado do clube da esquina e carreira inovadora na música brasileira
Cláudio Castro defende classificação do Comando Vermelho como terrorista
Governador fluminense destaca exemplos de Argentina e Paraguai na luta contra facções criminosas transnacionais
Júnior Friboi afirma que governo Trump absorveu visões enviesadas a respeito do Brasil
Irmão do empresário, Joesley, dialogou com o líder republicano antes de gestos positivos em direção a Lula; polarização interna e ambições políticas teriam afetado laços entre nações
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Carregando..