Jerônimo enfrenta vaias e é aconselhado a evitar público em festa de Ipiaú

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi orientado a não se expor ao público durante o São Pedro de Ipiaú, na madrugada de domingo (29.jun.2025), após uma série de vaias em eventos juninos pelo interior do estado
Por: Brado Jornal 30.jun.2025 às 07h21
Jerônimo enfrenta vaias e é aconselhado a evitar público em festa de Ipiaú
Feijão Almeida/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi orientado a não se expor ao público durante o São Pedro de Ipiaú, na madrugada de domingo (29.jun.2025), após uma série de vaias em eventos juninos pelo interior do estado. A decisão, segundo aliados próximos, foi tomada para evitar novos constrangimentos, o que deixou Jerônimo visivelmente frustrado ao deixar a cidade.

Na ocasião, o petista estava no camarote da prefeita Laryssa Dias (PP) e planejava saudar o público no palco da festa. No entanto, aliados locais o desencorajaram, alertando sobre o risco de novas manifestações negativas. A irritação do governador também se deve à repercussão das notícias sobre as vaias recebidas em outras cidades.

Recentemente, Jerônimo foi vaiado em Itabuna, durante o Itapedro, ao subir ao palco. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o momento. O governador, porém, negou as vaias em nota oficial, afirmando que a reação do público ocorreu devido ao atraso da dupla Henrique e Juliano, e que ele não estava no palco na hora da filmagem.

Outros episódios semelhantes ocorreram em Livramento de Nossa Senhora, no dia 21, quando uma banda mencionou seu nome durante uma apresentação, e em Mucugê, no dia 22, enquanto caminhava pelas ruas com aliados. Na terça-feira (24), Jerônimo enfrentou vaias em Jequié ao aparecer no palco. Esses incidentes levaram o governador a evitar contato com o público também em Cruz das Almas, onde visitou o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) durante o São João, mas não subiu ao palco.

No ano passado, Jerônimo já havia enfrentado situação semelhante no São João de Amargosa, ao lado do então prefeito Júlio Pinheiro (PT), quando foi vaiado ao subir ao palco da festa.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..