Jerônimo enfrenta vaias e é aconselhado a evitar público em festa de Ipiaú

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi orientado a não se expor ao público durante o São Pedro de Ipiaú, na madrugada de domingo (29.jun.2025), após uma série de vaias em eventos juninos pelo interior do estado
Por: Brado Jornal 30.jun.2025 às 07h21
Jerônimo enfrenta vaias e é aconselhado a evitar público em festa de Ipiaú
Feijão Almeida/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi orientado a não se expor ao público durante o São Pedro de Ipiaú, na madrugada de domingo (29.jun.2025), após uma série de vaias em eventos juninos pelo interior do estado. A decisão, segundo aliados próximos, foi tomada para evitar novos constrangimentos, o que deixou Jerônimo visivelmente frustrado ao deixar a cidade.

Na ocasião, o petista estava no camarote da prefeita Laryssa Dias (PP) e planejava saudar o público no palco da festa. No entanto, aliados locais o desencorajaram, alertando sobre o risco de novas manifestações negativas. A irritação do governador também se deve à repercussão das notícias sobre as vaias recebidas em outras cidades.

Recentemente, Jerônimo foi vaiado em Itabuna, durante o Itapedro, ao subir ao palco. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o momento. O governador, porém, negou as vaias em nota oficial, afirmando que a reação do público ocorreu devido ao atraso da dupla Henrique e Juliano, e que ele não estava no palco na hora da filmagem.

Outros episódios semelhantes ocorreram em Livramento de Nossa Senhora, no dia 21, quando uma banda mencionou seu nome durante uma apresentação, e em Mucugê, no dia 22, enquanto caminhava pelas ruas com aliados. Na terça-feira (24), Jerônimo enfrentou vaias em Jequié ao aparecer no palco. Esses incidentes levaram o governador a evitar contato com o público também em Cruz das Almas, onde visitou o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) durante o São João, mas não subiu ao palco.

No ano passado, Jerônimo já havia enfrentado situação semelhante no São João de Amargosa, ao lado do então prefeito Júlio Pinheiro (PT), quando foi vaiado ao subir ao palco da festa.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kim Kataguiri defende prisão de Moraes e Toffoli em ato na Paulista
Deputado do Missão-SP declara que ministros do STF devem “apodrecer na cadeia” durante marcha contra corrupção organizada pelo MBL; desafia autoridades a processá-lo
Deputados ex-PP da Bahia podem migrar para federação do PT em meio a confusão
Mudança de sigla é discutida após desentendimentos internos no Progressistas; parlamentares avaliam filiação ao bloco PT-PCdoB-PV para 2026, o que alteraria equilíbrio de forças na Assembleia Legislativa
Alcolumbre critica cúpula da CPMI do INSS por vazamento de conteúdo íntimo de Vorcaro
Presidente do Senado (União Brasil-AP) demonstra irritação com comissão e avalia que Congresso foi desmoralizado por exposição de mensagens e fotos sexuais do ex-banqueiro do Banco Master; material viralizou nas redes e virou piada pública
Prefeito de Porto Seguro cobra Jerônimo: “Se não pode ajudar, não atrapalhe”
Jânio Natal (PL) publica vídeo criticando falta de remédios, insumos e profissionais no Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães; gestor ameaça renunciar ao mandato se dados sobre repasses forem falsos e acusa estado de politizar a unidade
Carregando..